Música

Artigo

Massacration marca o sábado da CCXP com show histórico

Show reuniu fãs e cosplayers em uma plateia singular

Julia Sabbaga
09.12.2017
21h23
Atualizada em
10.12.2017
00h01
Atualizada em 10.12.2017 às 00h01

Não é sempre que você pode ver o Thor, um stormtrooper, a Mulher-Maravilha e uma Noiva Cadáver curtindo um show. Mas na CCXP - Comic Con Experience 2017, isso tudo aconteceu de um jeito inesquecível no show do Massacration, que vai marcando a sua volta aos palcos, e subiu este sábado na Arena Cos Music.

Quando a banda subiu ao palco, como sempre caracterizada do melhor do Heavy Metal satírico, os fãs que esperavam ansiosamente foram à loucura. Ocupando todo o espaço da Arena, a vibração da plateia era contagiante. Quando Detonator, figura encarnada por Bruno Sutter, chegou, foi de tremer o chão. O público imediatamente começou a cantar o hit da banda, “Metal Is The Law”.

O agudo do vocalista é metade engraçado metade impressionante. Foi um show 15 anos após a formação da banda, depois de um longo intervalo fora dos palcos, e todo mundo está na melhor das formas. Pode ser sátira, mas a qualidade da banda é fantástica.

O Detonator parava entre as músicas para conversar e arrancar risos da plateia, que não se aguenta com o carisma do frontman. Antes de começar a balada “The Bull”, o cantor errava o nome da CCXP direto: “Quem deixou a namorada em casa pra vir na cpxp? Na cxp?”. A música lenta também rendeu todos os braços para o ar, e a Noiva Cadáver ainda subiu ao palco pra representar o par romântico. Depois disso, a banda tocou o último single lançado, "Metal Milf", e o fator novidade não impediu que o coro soubesse cantar o hit do começo ao fim. 

Para completar um show absolutamente entusiasmado, para a performance de “Evil Papagali” o líder da banda puxou um cosplayer de Detonator para se unir a ele na performance. Não só o cosplayer tinha uma baita presença de palco, como um agudo digno de Massacration, e complementou muito bem a performance repleta de simpatia.

Foi um show que marcou a história da CCXP, como um dos melhores momentos do evento geek. A esperada volta do Massacration acertou maravilhosamente em passar por aqui, reunindo fãs e cosplayers de todos os jeitos, completando uma performance realmente única. O stormptrooper que batia a cabeça na frente do palco concorda. 

CCXP - Comic Con Experience 2017 acontece entre os dias 7 a 10 de dezembro, no São Paulo Expo. Acompanhe nossa live pelo youtube.com/omeleteve, e a cobertura completa em twitter.com/omeleteinstagram.com/omelete e facebook.com/siteomelete.