Música

Notícia

Marisa Monte lança Portas, com vídeos para todas as músicas; veja

Álbum liberado ontem (01) é o primeiro de inéditas da cantora em dez anos

Caio Coletti
02.07.2021
08h07
Atualizada em
02.07.2021
09h23
Atualizada em 02.07.2021 às 09h23

Marisa Monte está de volta com Portas, o seu primeiro álbum de estúdio desde 2011, quando saiu O Que Você Quer Saber de Verdade. O disco chegou às plataformas de streaming na noite de ontem (01), mas também veio acompanhado de um vídeo para cada uma das 16 canções - veja o primeiro acima, e a playlist aqui.

Os clipes são parcerias de Marisa com a artista plástica Marcela Cantuária. "Como o meio musical é majoritariamente masculino, quis, no álbum visual, tentar promover um equilíbrio e convidar uma parceira mulher. Trabalhamos numa troca intensa de referências, num diálogo profundo entre nossos diferentes campos artísticos, durante dois meses", explicou a cantora.

Portas ainda conta com vocais de Seu Jorge Flor na faixa que fecha o disco, "Pra Melhorar". Já na composição, Arnaldo Antunes (em "Vagalumes") e Marcelo Camelo (em "Sal", "Você Não Liga" e "Espaçonaves") foram dois dos parceiros de Marisa.

Uma colaboração com o uruguaio Jorge Drexler, "Vento Sardo", chegou a ser planejada, mas a cantora decidiu guardar o dueto para quando os dois puderem se encontrar pessoalmente para as gravações.

Ouça o álbum completo abaixo:

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.