Música

Notícia

Vencedora do Oscar, compositora Marilyn Bergman morre aos 93 anos

Ao lado do marido Alan Bergman, ela escreveu canções para nomes como Frank Sinatra

Mariana Canhisares
08.01.2022, às 18:16

A compositora Marilyn Bergman, que ao longo da carreira levou três estatuetas do Oscar, morreu neste sábado (8) aos 93 anos, vítima de uma parada respiratória não relacionada à COVID-19. A notícia foi confirmada por um representante da família (via Billboard).

Ao lado do marido Alan Bergman, com quem colaborou por décadas, ela ganhou três estatuetas no Oscar pelas canções “The Windmills of Your Mind”, de Crown, o Magnífico (1968); e "The Way We Were", de Nosso Amor de Ontem (1973); e pela trilha sonora de Yentl (1983). Juntos, eles também foram indicados por três das cinco faixas concorrendo ao prêmio em 1983. No total, eles receberam 16 indicadções.

O casal colaborou, ao longo da carreira, com nomes como Neil Diamond (“You Don’t Bring Me Flowers”), Quincy Jones (“The World Goes On) e o brasileiro Sergio Mendes ("Look Around"). E escreveram para artistas, como Frank Sinatra e Dean Martin.

Além de Alan Bergman, ela deixa a filha, a produtora Julie Bergman Sender, e a neta Emily Sender.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.