O show da Lady Gaga no Rio de Janeiro, Lady Gaga: MAYHEM on the Beach, entrou para a história como um dos maiores shows do mundo. Com mais de 2 milhões de pessoas reunidas na Praia de Copacabana, fãs ouviram os maiores hits da cantora pop e acompanharam homenagens ao País, além de outros momentos marcantes com a Mother Monster na noite de sábado, 3 de maio.
A apresentação da artista também figura na lista das apresentações musicais com maiores públicos no Brasil. Entre os nomes desta restrita lista, normalmente com público superior a 1 milhão de pessoas. Além dela temos ainda nomes como Rod Stewart, Rolling Stones e Madonna.
- As 5 melhores atuações de Lady Gaga
- Lady Gaga obtém maior público da história para uma cantora no Rio de Janeiro
Confira um apanhado e como foram estes shows, em ordem de público, do menor para o maior:
Rolling Stones (2006)
Em 2006 os Rolling Stones somaram mais de 1,5 milhão de pessoas também na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro. O show foi em fevereiro, no meio do verão carioca, e também de graça. Na época ainda não existia o programa Todo Mundo no Rio, que trouxe Gaga e Madonna, mas o show teve estrutura gigantesca.
Um palco de 24 metros de altura, com 70 de largura, alémde 16 torres de som espalhadas pela praia, entre Copacabana e Leme. A banda brasileira Titãs fez o show de abertura.
Madonna (2024)
Em uma parceria inédita entre a Prefeitura do Rio e a iniciativa privada, Madonna veio fazer um show histórico na Praia de Copacabana, com 1,6 milhão em público.
Tudo colaborou para uma presença marcante. Show de graça em local icônico e com uma artista lendária, que já não vinha ao Brasil se apresentar há alguns anos.
O show, realizado na "nova era digital", rendeu muita repercusão online e nas transmissões, com direito a participação especial de Pabllo Vittar e até uma homenagem a Michael Jackson.
Lady Gaga (2025)
O mais recente da lista, o show de Lady Gaga arrastou multidões. Após o sucesso de Madonna, o programa Todo Mundo no Rio foi oficialmente estabelecido pela Prefeitura do local e colocou a popstar no palco da areia.
Foram pouco mais de 2,1 milhões de pessoas, transformando o show também na maior performance solo de uma artista mulher da história, com uma apresentação digna de cinema e com seus maiores sucessos.
Jorge Ben Jor (1993)
Sim, temos um artista nacional na lista! Jorge Ben Jor fez o show do Ano Novo de 1993 do Rio de Janeiro e reuniu nada menos que 3 milhões de pessoas nas areias da Praia de Copacabana.
Um show histórico com samba, funk e soul, além da participação de Tim Maia, outra lenda da música brasileira.
Rod Stewart (1994)
Por fim, o maior show não apenas do Brasil mas também do mundo pertence ao roqueiro Rod Stewart, com 3,5 milhões de pessoas - inclusive registrado no Guinness. Adivinha onde? Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, um ano depois de Ben Jor, 1994.
Este foi o primeiro de grandes shows musicais no local, o show também foi no Reveillon, mas de 94 para 95. O rockstar tocou seus maiores hits da época e o show foi realizado por opção do próprio Stewart. Contam que lhe foi oferecido um dos estádios da cidade, mas ele preferiu a apresentação na praia.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários