LJ em show do 38 Special/Facebook/Reprodução

Créditos da imagem: .38 Special/Facebook/Reprodução

Música

Notícia

Fundador do Lynyrd Skynyrd, Larry Junstrom morre aos 70 anos

Baixista deixou a banda antes do sucesso

Nicolaos Garófalo
08.10.2019
00h57
Atualizada em
08.10.2019
01h25
Atualizada em 08.10.2019 às 01h25

Baixista original da banda Lynyrd Skynyrd, Larry Junstrom faleceu no último domingo (6), aos 70 anos. O músico fundou o grupo americano ao lado de Ronnie Van Zant, Bob Burns, Allen Collins e Gary Rossington, mas deixou o projeto ainda antes da gravação do primeiro disco.

Junstrom também ficou conhecido por seu trabalho com o .38 Special, banda com a qual gravou doze álbuns antes de se aposentar da música em 2014.

Confira abaixo as homenagens das bandas .38 Special e Lynyrd Skynyrd ao músico:

Lynyrd Skynyrd

Descanse, LJ, você será sempre lembrado como o grande homem no grande baixo com um coração ainda maior! Nosso amor e nossas preces estão com sua família.

.38 Special

O grande homem no grande baixo nos deixou. Ele arrasou em palcos ao redor do mundo e viveu seu sonho. Ele era único, um grande companheiro de viagens e um grande amigo de todos com uma visão bem-humorada da vida que deixava nossos espíritos altos – um homem carinhoso com um grande coração para todos que cruzavam seu caminho. Jamais existirá outro como ele. Estamos enviando nosso amor, força e conforto a sua esposa Thania e à família de Larry. Sentimos falta do nosso amigo e parceiro