Morre Lô Borges, cofundador do Clube da Esquina, aos 73 anos
Músico estava internado desde o dia 17 de outubro
Créditos da imagem: Reprodução/Instagram
Morreu na noite de domingo (2) o cantor e compositor mineiro Lô Borges, que cofundou do Clube da Esquina. Um dos nomes mais importantes da música brasileira, Borges esteva internado em Belo Horizonte desde 17 de outubro por intoxicação por medicamentos.
Ao lado de Milton Nascimento, Lô Borges foi um dos fundadores do Clube da Esquina, onde compôs sucessos como "Trem Azul" e "Paisagem da Janela". Com 50 anos de carreira, o cantor colecionava mais de 20 álbuns e se consagrou como um dos artistas responsáveis por revolucionar a MPB nos anos de 1970 e 1980.
Milton Nascimento (esquerda) ao lado do amigo Lô Borges.
Nascido em 10 de janeiro de 1952, na capital mineira como Salomão Borges Filho, ele decidiu se dedicar à música após conhecer os Beatles e ser incentivado pelo amigo — e futuro colega de banda — carinhosamente apelidado de Bituca. Seu último trabalho foi "Céu de Giz", ao lado de Zeca Baleiro.
Lô Borges deixa esposa, um filho e milhares de fãs por todo o Brasil
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários