Linkin Park, com Emily Armstrong no centro (Reprodução)

Créditos da imagem: Linkin Park, com Emily Armstrong no centro (Reprodução)

Música

Notícia

Filho de Chester Bennington critica nova vocalista do Linkin Park

Para Jaime Bennington, contratação de Emily Armstrong "apaga o legado" do seu pai

Omelete
2 min de leitura
10.09.2024, às 08H23.
Atualizada em 10.09.2024, ÀS 08H49

Jaime Bennington não está feliz com a contratação de Emily Armstrong como a nova vocalista do Linkin Park. Jaime, que é filho do falecido cantor Chester Bennington (vocalista do Park até sua morte, em 2017, aos 41 anos), usou o Instagram para criticar o retorno da banda [via Billboard].

Em sua postagen, Bennington se focou em dois elementos do passado de Armstrong que também foram alvo de críticas por parte dos fãs: a sua associação com a igreja da Cientologia, e seu comparecimento a uma audição judicial do ator Danny Masterson, condenado por estupro.

Bennington direcionou o seu texto a Mike Shinoda, multiinstrumentista e líder do Linkin Park: "Você quietamente apagou o legado e a vida do meu pai, em tempo real... durante o mês de prevenção ao suicídio, enquanto se recusava a reconhecer o impacto que contratar a alguém como Emily causaria nas vítimas de violência que estão na sua base de fãs".

"Você traiu a confiança que décadas de fãs colocaram em você, incluindo eu mesmo. Nós confiamos em você para ser uma pessoa melhor, uma pessoa que apoia a mudança, porque você nos prometeu que era essa sua intenção. Agora, você provou que está senil e inadequado", completou.

Em resposta não à declaração de Bennington, mas às preocupações levantadas por alguns fãs, Armstrong já falou publicamente sobre a sua amizade passada com Masterson.

"Muitos anos atrás, um amigo me pediu para comparecer à corte para apoiá-lo. Eu fui a uma audição, mas logo percebi que não deveria estar ali. Não falei com ele desde então, e quero dizer com muita clareza: não apoio abuso nem violência contra mulheres, e empatizo com as vítimas desses crimes", comentou a cantora.

O retorno do Linkin Park, com a adição de Armstrong nos vocais e Colin Brittain na bateria, vai incluir uma turnê que começa ainda este mês - sem passagem pelo Brasil confirmada - e o lançamento de um novo álbum, From Zeroem 15 de novembro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.