Lil Nas X é acusado de quatro crimes após prisão na semana passada
Cantor foi detido após ser visto andando seminu pelas ruas de Los Angeles
Créditos da imagem: Reprodução
O rapper Lil Nas X vai responder legalmente por quatro crimes graves após ter sido detido na semana passada.
De acordo com a revista Variety, ele é alvo de três acusações de agressão contra um policial e de outra quarta, por resistência a um oficial executivo.
O músico foi indiciado na manhã desta segunda-feira (25) diante da juíza Sarah Ellenberg, que fixou sua fiança em US$ 75 mil - o equivalente a quase R$ 406 mil na cotação atual.
Lil Nas X se declarou inocente durante a audiência de indiciamento. O pré-julgamento de seu caso está marcado para 15 de setembro.
Tudo sobre a prisão de Lil Nas X
O cantor Lil Nas X foi preso em Los Angeles na manhã da última quinta-feira (21), andando pelas ruas da cidade usando botas de caubói e uma sunga branca. Nas X foi visto por vários moradores da região, que comunicaram a polícia sobre um homem seminu andando pela cidade de madrugada, e logo depois foi hospitalizado.
Montero Lamar Hill, nome do rapper, foi filmado durante o percurso, mostrando estar claramente alterado durante uma interação com uma pessoa que passou filmando o cantor. Em nenhum momento enquanto interagia com a pessoa filmando, Nas X parecia estar sendo agressivo, contudo, alertou para a pessoa parar de filmar.
Entretanto, a pessoa continuou filmando o trajeto, mostrando Nas X falando algo sobre ir para uma festa, e também dizendo estar "serving cunt", um termo utilizado nos EUA para alguém que estaria transbordando talento, carisma de forma performática, de forma bastante desconexa.
O cantor então foi abordado por policiais, e no momento, segundo os relatos, teria partido para cima dos agentes, que renderam o rapper e depois o levaram. Contudo, Nas X acabou sendo levado para um hospital com suspeita de overdose.