Liga Católica critica Madonna pregada na cruz - e a cantora se defende
Liga Católica critica Madonna pregada na cruz - e a cantora se defende
Andam
bastante atarantadas as sociedades de católicos ao redor do globo. Depois
dO Código Da Vinci, o novo alvo da fúria cristã, para variar, é Madonna.
Durante a música Live to tell, parte da turnê Confessions que começou nos últimos dias em Los Angeles, a cantora aparece pregada numa cruz feita de espelhos, como um globo de discoteca, com direito a coroa de espinhos e tudo. Para quem gravava videoclipes como Erotica, até que não é tão agressivo assim.
Mas não é o que pensa William Donohue, presidente da Catholic League dos Estados Unidos. Em comunicado oficial, ele diz: Chega de ridicularizar os cristãos. Isso é simplesmente patético. Ela tem apimentado seu show com impróprias imagens dos cristãos por um longo tempo. Donohue ironiza, diz que a conversão de Madonna à Cabala poderia ter inspirado nela mais respeito à religião, e conclui, já sem muita compostura: Acho que não dá pra ensinar novos truques a um pop star velho.
A própria cantora defendeu-se através do New York Daily News. Ela garante que a cena foi desenvolvida para conscientizar as pessoas dos problemas da África, como a fome e a AIDS, já que imagens de crianças africanas famintas são exibidas ao fundo enquanto ela está ali pendurada. Eu não acho que Jesus ficaria bravo comigo, sabendo da mensagem que tento passar. Jesus ensinou que nós deveríamos amar nossos vizinhos", alfinetou Madonna.
A turnê, que promove o mais recente disco dela, Confessions on a dance floor, ainda roda a América do Norte e a Europa - e a cantora não dá sinais de que mudará o script.