Led Zeppelin pode seguir adiante sem Robert Plant
Tablóide inglês diz que banda já ensaia com possíveis substitutos
Um substituto para Robert Plant?
A notícia foi divulgada pelo tablóide britânico The Sun: o Led Zeppelin que se reuniu para tocar na O2 Arena de Londres em dezembro de 2007, com Jimmy Page, Jason Bonham (no lugar do pai, o falecido John Bonham) e John Paul Jones, está ensaiando direto, mas sem o vocalista original da banda.
led zeppelin
O Led estaria ensaiando com outros cantores no lugar de Plant, e a mesma fonte diz que um deles, "um cara dos Estados Unidos", está fazendo um "ótimo trabalho". "É óbvio que eles querem que o vocalista original se junte a eles na estrada, mas ele não quer se comprometer. Eles vão entrar num acordo sobre shows nos próximos meses e dizer a Robert que, se ele não quiser se envolver, vão seguir adiante mesmo sem ele", disse a fonte.
Enquanto isso, Plant e a cantora Alison Krauss, que gravaram o elogiado trabalho Raising Sand, receberam um prêmio da American Music Association "pelas vozes inigualáveis e a combinação delas com uma banda excelente". Raising Sand foi gravado em Nashville e Los Angeles e contou com os guitarristas Marc Ribot e Norman Blake, o multinstrumentista Mike Seeger, o baterista Jay Bellerose e o baixista Dennis Crouch.
Robert Plant dispensa apresentações, já a cantora Alison Krauss, de 26 anos, trouxe o bluegrass (espécie de folk music de inspiração britânica, marcado por instrumentos de corda) de volta às paradas estadunidenses com o álbum de 1995 Now That I've Found You: A Collection, que vendeu um milhão de cópias.
A turnê de ambos para divulgar o álbum foi dada como principal justificativa por Plant para não voltar a fazer shows com o Led Zeppelin.