Música

Lista

KISS | 6 curiosidades de Love Gun que completa 40 anos

Seis curiosidades sobre um dos principais discos da banda

Jacídio Junior
30.06.2017
17h32
Atualizada em
30.06.2017
18h02
Atualizada em 30.06.2017 às 18h02

Love Gun, disco do KISS lançado em 30 de agosto de 1977, é considerado por muitos fãs como o último álbum da era de ouro da banda. Gravado no período de 30 dias, durante o mês de março do mesmo ano, o projeto foi colocado nas lojas pouco tempo antes do Kiss passar a ser considerada a maior banda do mundo. Conheça algumas curiosidades desse projeto.

A banda mais popular dos Estados Unidos

A banda mais popular dos Estados Unidos

Pouco antes de Love Gun ser lançado o instituto de pesquisa Gallup indicou que o Kiss era a banda mais popular dos Estados Unidos à frente de nomes como Aerosmith, Led Zeppelin e Eagles.

Shows de Love Gun geraram Alive II

Shows de Love Gun geraram Alive II

Logo após o lançamento de Love Gun o grupo gravou três shows nos dias 26, 27 e 28 de 1977, e posteriormente lançou o registro como como o álbum Alive II.

"Love Gun" em todos os shows

"Love Gun" em todos os shows do Kiss

A faixa "Love Gun", de acordo com a briografia oficial da banda, KISS: Behind the Mask: The Official Authorized Biography, lançada em 2003, está presente em todos os setlist do grupo desde o lançamento do disco.

Um marco na carreira do Kiss

Um marco na carreira do Kiss

Love Gun foi um marco na carreira do KISS, consolidando o grupo como um dos mais importantes dos Estados Unidos e vendendo 3 milhões de discos somente no país..

Estreia de Ace Frehley nos vocais

Ace Frehley estreia nos vocais

Love Gun é conhecido por ser o primeiro disco em que todos os integrantes do grupo cantam, marcando a estreia de Ace Frehley nos vocais principais.

O último disco com lineup clássico no estúdio

O último disco com todos no estúdio

Love Gun foi o último álbum de estúdio do KISS a contar com a formação original da banda - Gene Simmons, Paul Stanley, Ace Frehley e Peter Cris - em todas as faixas.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.