Com a data de lançamento do novo álbum se aproximando, Jamie Hince, guitarrista do The Kills, conversou com a revista SPIN sobre Blood Pressures.
"Desta vez, mas músicas tomaram conta e cresceram", declarou Hince, quando questionado sobre diferenças entre as novas músicas e seu trabalho de estreia.
kills
Segundo o guitarrista, um dos fatores que possibilitou esta expansão foi que, desta vez, ele e a cantora Alison Mosshart escreveram as músicas separadamente, permitindo cada um criasse como bem entendesse. "No começo eu fiquei um pouco triste. Mas conforme o tempo passou, já não era mais um compromisso", disse o cantor, assumindo que poderia tentar diversas coisas diferentes.
Mosshart, que estava em turnê com sua outra banda, Dead Weather, escrevia músicas no quarto do hotel apenas com um violão acústico. Posteriormente, Hince levava as músicas ao estúdio e trabalhava em sua sonoridade.
A experimentação com novos instrumentos também ajudou na expansão, contou Hince. "[Usamos] instrumentos que nunca nem sonhamos". Tais istrumentos incluem piano, Mellotron, mudanças no som da guitarra e até o uso de sete amplificadores de uma vez só. "Fica monstruoso. Não estávamos preocupados em manter o som tão contido como antes."
Hince ainda comentou sobre algumas faixas, falando sobre como o álbum começa com guitarras ácidas e bateria alta em "Future Starts Now", passando a para uma balada vintage tocada no piano, "The Last Goodbye", que comparou às músicas produzidas em 1920 em fonógrafos. Mas a música mais interessante do álbum é "Satellite", a qual foi inspirada por uma conversa de telefone entre Hince e sua namorada, a modelo Kate Moss. "Eu estava em turnê e o sinal ficava caindo. Acabou se tornando em um sonho acordado sobre o universo e as vibrações. Pode parecer horrivelmente hippie [risos]. Mas foi um sonho acordado - um pesadelo, na verdade - sobre realmente perder alguém fisicamente", explicou.
Hince ainda falou sobre o efeito positivo que a turnê do Dead Weather teve em Mosshart. "Ela era a vocalista de uma banda de quatro pessoas que tinha amplificadores até o teto, e o som deles é alto. Isso deu a ela uma nova e diferente confiança", elogiou o guitarrista.
Blood Pressures chega às lojas dos EUA em 5 de abril. Nos demais países, será lançado um dia antes. A produção ficou por conta de Dan Carey, produtor que já trabalhou com Franz Ferdinand, Hot Chip, Cansei de Ser Sexy, La Roux, entre outros. Confira a lista de faixas.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários