Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Música
Artigo

Kid Abelha - Acústico MTV

Kid Abelha - Acústico MTV

AN
04.12.2002, às 00H00.
Atualizada em 29.11.2016, ÀS 18H04

Omelete Recomenda

O que faz uma banda brasileira de pop-rock oriunda dos anos 80 ao celebrar quinze ou vinte anos de estrada? A resposta é: grava um Acústico MTV e corre pro abraço da galera.

Depois do mega-sucesso dos Titãs em 1997, vários acústicos já foram produzidos, sempre com muita pompa e jogadas de marketing. Pegaram carona nesse título astros de estilos tão diferentes entre si quanto Gal Costa, Benjor, Roberto Carlos e Art Popular. Mas o formato de violão, banquinho e orquestra pega fogo mesmo quando roqueiros veteranos resolvem passar a limpo seu repertório. A fórmula, mesmo manjada, continua a dar certo e agora é a vez do Kid Abelha, que começou em 1982 como Kid Abelha e os Abóboras Selvagens. Inicialmente liderado pelo baixista Leoni (que depois formou o Heróis da Resistência), o Kid Abelha chega aos 20 anos de carreira como um trio coeso e eficiente.

Paula Toller (voz), George Israel (sax, violão e voz) e Bruno Fortunato (guitarra e violão) estão juntos desde o começo da banda e formaram uma verdadeira fábrica de clássicos pop. O Kid Abelha tem se mantido sempre na ativa e invariavelmente com alguma canção liderando paradas musicais. Por isso mesmo, a escolha do repertório básico era bola cantada e aguardada.

Além dos mega hits obrigatórios como Lágrimas e chuva e Fixação, alguns covers deram brilho ao show. Na verdade, nem todos, já que Paula Toller empurrou a chatíssima Quero te encontrar, de Claudinho & Buchecha. Em outra homenagem póstuma, o grupo se redime com Brasil, de Cazuza, na qual George Israel solta a voz em momento inspirado. De inéditas, tem Apnéia, Gilmarley song e Meu vício agora. Legais, mas passam batido entre tantas pérolas do pop nacional, totalizando dezenove faixas.

Entre os convidados especiais, o acústico também teve seus prós e contras. Na belíssima Na rua, na chuva, na fazenda, a fraca participação de Lenine era totalmente dispensável. O que não ocorreu com a entrada de Edgard Scandurra, do Ira!, em interpretação marcante na qual entrou com voz e violão em Como eu quero (da primeira fase do Kid Abelha) e Mudança de comportamento (composição dele para o Ira!).

Mesmo com seus pontos fracos já citados, uma seleção de clássicos do Kid Abelha sempre vale uma conferida. São canções que desafiam o tempo, assim como a própria Paula Toller, que está mais bonita e cantando melhor do que há vinte anos.

Acústico MTV Kid Abelh

Universal Music
Paul Raulphes e George Israel
Site oficial

Compre aqui

Para saber mais sobre o Kid Abelha e o som dos anos 80, clique aqui

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.