Música

Artigo

Mesmo vazio, palco do GPWeek fica pequeno para genialidade de Kendrick Lamar

Rapper californiano foi principal atração do festival

Omelete
2 min de leitura
06.11.2023, às 09H12.

O início do show de Kendrick Lamar chamou a atenção do público do GPWeek neste domingo (5): ele era a única pessoa no palco. Apenas parado diante do público, o rapper arrancou gritos de toda a plateia.

Kendrick abriu o show com "N95", sucesso do seu álbum mais recente, Mr. Morale & The Big Steppers. Mesmo a música tendo uma introdução mais calma, o público cantou a plenos pulmões.

A solidão do rapper em cima do palco durou pouco. Dançarinos dublês dele mesmo invadiram o Allianz Parque, um por música, até vermos um balé completo com seis deles acompanhando o headliner. Com uma atuação quase que robótica, o grupo dava movimento aos vários metros quadrados que Kendrick dispunha só para si — a banda estava escondida na lateral do palco.

Ainda assim, todo aquele espaço não foi o bastante para comportar a genialidade do artista, o único lotar o estádio nesse festival. Com um setlist recheado de hits, ficava fácil conquistar o público a cada música. E isso ficou claro na sequência de "Loyalty" e "DNA", ambas do álbum Damn. Sucessos permanentes nas bocas dos fãs, os dois hits fizeram todo o Allianz Parque estremecer.

Mas, mesmo com hits para dar e vender, um dos principais momentos do show foi o encontro de Kendrick com Thundercat, que fez o show anterior. O dono do palco ficou eufórico ao ver o amigo na plateia e o chamou ao palco. Com os dois lado a lado, Kendrick revelou que aquele era o primeiro encontro deles em um palco. Ele disse que o momento era histórico e tirou uma foto com Thundercat e a plateia de fundo.

O artista encerrou seu show com "Love", "Savior" e "Alright", para reenergizar seu público. O show intenso terminou com Kendrick prometendo retornar e a sensação de que aquele cantor de 1,65 m é o maior rapper do mundo.

O festival, parte das celebrações do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, em São Paulo, ainda contou com Machine Gun Kelly, Halsey, SOFI TUKKER, Swedish House Mafia e JXDN no line-up neste final de semana.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.