Música

Notícia

Katy Perry é declarada culpada por plágio de "Dark Horse"

Cantora terá que pagar quantia ainda não especificada

30.07.2019, às 07H41.

Katy Perry foi declarada culpada de plágio em um tribunal de Los Angeles ontem, 29. A cantora, seus co-compositores e produtores terão que pagar uma quantia ainda não determinada pela música "Dark Horse", acusada de plágio da faixa "Joyful Noise" do rapper cristão Flame.

O processo foi iniciado por Flame e seus dois colaboradores, Emanuel Lambert e Chike Ojukwuhis, em 2014, alegando que "Dark Horse" se utiliza da mesma batida. No julgamento, Perry alegou nunca ter ouvido a música antes. 

A gravadora da cantora, Capitol Records, também foi considerada culpada no julgamento, junto à compositora Sarah Hudson, o rapper Juicy J, e os produtores Dr. Luke, Max Martin e Cirkut. A faixa, presente no álbum Prism, foi lançada em 2013 e foi indicada ao Grammy por melhor performance de duo. Confira a semelhança entre as duas faixas acima e abaixo: 

O último álbum de Katy Perry, Witness (leia nossa crítica), foi lançado em junho de 2017. Recentemente a cantora divulgou o seu novo single, "Never Really Over". 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.