Justin Timberlake | "SexyBack" foi influenciada por David Bowie, afirma cantor
Declaração foi dada em entrevista à revista dos Estados Unidos
Justin Timberlake lançou em 2006 uma das músicas de maior sucesso da sua carreira solo, "SexyBack". Recentemente, comemorando os quase dez anos de divulgação da faixa, JT comentou sobre as inspirações para a criação. "Eu estava ouvindo muito Bowie naquele momento - Ziggy Stardust e Diamond Dogs -, e eu ouvia 'Rebel Rebel' sem parar, tipo umas 15 vezes por dia, antes que tivesse escrito qualquer coisa para 'SexyBack'", aifrmou o cantor em entrevista a Enterteinment Weekly.
"Nós estávamos interessados em usar aqueles sons de sintetizadores new-wave que ficaram populares com bandas como Tears for Fears e The Human League e ver quanto de R&B seríamos capazes de inserir nesse som. Nós queríamos pegar esses sons de sintetizadores e fazer eles em arpejo, quase como o que é muito comum na EDM atual", destaca.
A faixa foi composta por Timberlake, Timbaland e o produtor Nate “Danja” Hills, e foi o primeiro single do segundo álbum solo de JT, FutureSex/LoveSounds. O cantor lembra também que enquanto pensava na música em conjunto com os produtores, eles queriam fazer uma declaração por meio da criação. "Entre mim e o Tim, a regra de ouro do estúdio era: Como a música nos faz sentir? Isso te anima de alguma forma? Quando as pessoas ouvirem o resto do álbum, mesmo com 'SexyBack' tão diferente, tudo isso vai fazer sentido?", finalizou JT.
Veja o clipe de "SexyBack" abaixo
Recentemente, Justin Timberlake foi confirmado em novo filme de Woody Allen - saiba mais.