Pânico 7 já chegou!

Icone Fechar
Música
Notícia

Justiça suspense Live Earth no Rio de Janeiro

Ministério Público alega falta de segurança para receber o evento

Atualizada em 11.01.2017, ÀS 06H10

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro conseguiu uma liminar suspendendo a realização do Live Earth, que estava programado para acontecer no sábado, dia 7 de julho, na praia de Copacabana.

A promotora de justiça Denise Tarin declarou que o motivo alegado para a suspensão do evento foi a falta de segurança na cidade. De acordo com a Polícia Militar, desde o dia 3 todos os seus oficiais estão direcionados para trabalhar na segurança dos Jogos Pan-Americanos, que terá início no dia 13.

Omelete Recomenda

live earth

None

A Riotur, órgão da prefeitura do Rio, informou que já havia providenciado 27 torres, 20 plataformas e 5 câmeras de policiamento para a segurança do Live Earth, além de postos médicos com 80 leitos, 300 banheiros químicos e tendas operacionais de controle do espetáculo. O órgão também informou que vai recorrer da decisão na justiça.

Se acontecer, o evento carioca vai reunir apresentações de Lenny Kravitz, Macy Gray, Pharrell Williams, Xuxa, O Rappa, Marcelo D2, Jota Quest, MV Bill, Alcione, Jorge Ben Jor e Vanessa da Mata.

O Live Earth será realizado durante 24 horas em outras sete cidades do mundo (Nova York, Londres, Johannesburgo, Xangai, Tóquio, Sydney e Hamburgo) e tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a crise climática mundial.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Escrever comentário


Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.