Justiça suspense Live Earth no Rio de Janeiro
Ministério Público alega falta de segurança para receber o evento
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro conseguiu uma liminar suspendendo a realização do Live Earth, que estava programado para acontecer no sábado, dia 7 de julho, na praia de Copacabana.
A promotora de justiça Denise Tarin declarou que o motivo alegado para a suspensão do evento foi a falta de segurança na cidade. De acordo com a Polícia Militar, desde o dia 3 todos os seus oficiais estão direcionados para trabalhar na segurança dos Jogos Pan-Americanos, que terá início no dia 13.
live earth
A Riotur, órgão da prefeitura do Rio, informou que já havia providenciado 27 torres, 20 plataformas e 5 câmeras de policiamento para a segurança do Live Earth, além de postos médicos com 80 leitos, 300 banheiros químicos e tendas operacionais de controle do espetáculo. O órgão também informou que vai recorrer da decisão na justiça.
Se acontecer, o evento carioca vai reunir apresentações de Lenny Kravitz, Macy Gray, Pharrell Williams, Xuxa, O Rappa, Marcelo D2, Jota Quest, MV Bill, Alcione, Jorge Ben Jor e Vanessa da Mata.
O Live Earth será realizado durante 24 horas em outras sete cidades do mundo (Nova York, Londres, Johannesburgo, Xangai, Tóquio, Sydney e Hamburgo) e tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a crise climática mundial.
Editar comentário
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login para comentar e avaliar
Compartilhe sua opinião, publique críticas e participe das discussões com a comunidade Omelete.Escrever comentário