Música

Notícia

Josh Homme e Scott Reeder processam integrantes do Kyuss Lives!

Processo acusa John Garcia e Brant Bjork de infração de direitos autorais pelo nome "Kyuss"

12.03.2012, às 14H10.
Atualizada em 17.12.2016, ÀS 12H03

Josh Homme e Scott Reeder estão processando seus ex-colegas do Kyuss, pelos direitos sobre o nome da banda.

Kyuss

None

Entre 1988 e 1995, antes do Queens of the Stone Age, Homme foi o vocalista do grupo californiano até sua separação. No entanto, em 2010 os músicos John Garcia, Brant Bjork e Nick Oliveri se reuniram com o nome Kyuss Lives!. Ainda há poucos detalhes sobre o processo, que está tramitando em Corte Federal nos EUA, mas sabe-se que Homme e Reeder estão processando Garcia e Bjork por "infração de direitos autorais e fraude ao consumidor".

Em um comunicado oficial, Homme e Reeder explicaram (e lamentaram) a situação:

"É horrível. Só de pensar que fizemos uma reunião em janeiro apenas para ajudá-los com seu pedido de continuar como Kyuss Lives!. Com braços abertos, nós tentamos de todos os jeitos ajudá-los a continuar com o Kyuss Lives!, com respeito. Só depois descobrimos que, enquanto eles nos olhavam nos olhos, os empresários do Kyuss Lives! tinham entrado com um processo federal em 2011 para tentar roubar o nome Kyuss. Isso era o que estávamos desesperadamente tentando evitar. É um dia triste para nós e para John - mas acima de tudo, para os fãs. Que bagunça desnecessária."

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.