Música

Notícia

John Mayer lança álbum Sob Rock e clipe "Shot in the Dark"; ouça e veja

Primeiro disco do cantor desde 2017 foi feito para alegrar os fãs durante a pandemia

Caio Coletti
16.07.2021
09h03
Atualizada em
16.07.2021
09h55
Atualizada em 16.07.2021 às 09h55

John Mayer liberou hoje (16) o seu oitavo álbum de estúdio, Sob Rock, e ainda aproveitou a data para lançar o clipe de "Shot in the Dark", uma das dez faixas do disco - veja acima, e ouça o álbum mais abaixo.

Em clima retrô (até o pequeno letreiro trazendo informações da faixa, que aparece no canto inferior esquerdo no começo do clipe, remete a outras eras da MTV), o vídeo mostra Mayer remoendo uma paixão em cenários abandonados e iluminados por neon.

A brincadeira com a estética oitentista é proposital, como ele contou em entrevista à Apple Music. Criado durante a quarentena ditada pelo coronavírus, Sob Rock busca evocar um saudosismo prazeroso. 

"A ideia de Sob Rock é implantar memórias falsas no seu cérebro, porque foi isso que ele fez por mim. É meio Black Mirror. Você não consegue encontrá-lo... É possível ter memórias de algo que não aconteceu com você?", provocou Mayer.

Além de "Shot in the Dark", o disco também inclui outros singles lançados anteriormente, como "New Light", "I Guess I Just Feel Like", "Carry Me Away" e "Last Train Home".

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.