John Lydon reúne o PIL
Banda do vocalista do Sex Pistols faz shows no Reino Unido para comemorar 30 anos de Metal Box
Metal Box, segundo álbum do PIL (Public Image Ltd.), faz 30 anos, e para comemorar John Lydon, líder do grupo, reuniu a banda para uma série de shows no Reino Unido.
Lydon, conhecido por Johnny Rotten no Sex Pistols, formou o PIL em 1978, após a morte de Sid Vicious, baixista dos Pistols, e da dissolução da banda punk. O novo grupo, considerado um dos precursores do pós-punk, guardava semelhanças com a banda anterior de Lydon, mas acrescentava novos elementos: destaque para o baixo, pegada mais dançante e sonoridade um tanto quanto soturna.
pil
Único membro constante do PIL, Lydon recrutou para a miniturnê Lu Edmonds (guitarrista do Damned), Bruce Smith (baterista do Slits) e Scott Firth (baixista que já trabalhou com Elvis Costello, entre outros). Os shows começam no dia 15 de dezembro, na O2 Academy de Birmingham, e terminam no dia 21, na Brixton O2 Academy, de Londres.
O site (www.pilofficial.com) do PIL também foi relançado. Resta esperar que a banda resolva voltar à cena e fazer mais shows.
O último álbum lançado pelos britânicos foi That What Is Not, em 1992.