João Gilberto morre aos 88 anos
Músico é um dos criadores da bossa nova
O cantor e compositor João Gilberto, considerado um dos pais da bossa nova, faleceu hoje, dia 6, aos 88 anos de idade. A informação foi confirmada pelo seu filho, João Marcelo Gilberto, ao G1.
O primeiro álbum de João Gilberto, Chega de Saudade, foi lançado em 1959. A faixa-título, composta por Vinícius de Moraes e Antônio Carlos Jobim, se tornou uma de suas canções mais conhecidas, ao lado de faixas como "Desafinado" e "Bim Bom", do mesmo álbum. Seus álbuns seguintes, O Amor, o Sorriso e a Flor e João Gilberto consolidaram o gênero da bossa nova.
Sua neta Sofia Gilberto compartilhou imagens recentes do músico nas redes sociais:
O último álbum de estúdio de João Gilberto foi João Voz e Violão, lançado em 2000. Sua última apresentação ao vivo aconteceu em 2008. Sua turnê comemorativa de 80 anos, que aconteceria em 2011, foi cancelada por motivos de saúde.
Editar comentário
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login para comentar e avaliar
Compartilhe sua opinião, publique críticas e participe das discussões com a comunidade Omelete.Escrever comentário