Jards Macalé, cantor e compositor, morre aos 82 anos
Artista morreu aos 82 anos após sofrer uma parada cardíaca
Créditos da imagem: Reprodução
O cantor, músico e compositor Jards Macalé, conhecido por composições como "Vapor Barato", faleceu nesta segunda-feira (17), no Rio de Janeiro, aos 82 anos. Macalé estava tratando de uma doença pulmonar na Barra da Tijuca.
Macalé teria sofrido uma parada cardíaca após uma cirurgia. "Jards Macalé nos deixou hoje. . Chegou a acordar de uma cirurgia cantando 'Meu Nome é Gal', com toda a energia e bom humor que sempre teve. Cante, cante, cante. É assim que sempre lembraremos do nosso mestre, professor e farol de liberdade. Agradecemos, desde já, o carinho, o amor e a admiração de todos. Em breve informaremos detalhes sobre o funeral. 🖤“Nessa soma de todas as coisas, o que sobra é a arte. Eu não quero mais ser moderno, quero ser eterno.” — Jards Macalé', diz o comunicado publicado nas redes sociais do artista.
Jards Anet da Silva é natural do Rio, onde começou a sua carreira nos anos 1960, quando teve sua primeira música gravada por Elizeth Cardoso, em 1964. Ele também é autor de clássicos como "Hotel das Estrelas", "Anjo Exterminado", "Mal Secreto" e a já citada, "Vapor Barato", que ficaram marcadas nas vozes de Gal Costa, Maria Bethânia e O Rappa.
Macalé também foi responsável para direção de Transa, álbum de Caetano Veloso, com quem ficou exilado em Londres, ao lado também de Gilberto Gil e Jorge Mautner.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários