Janelle Monáe | Dirty Computer é indicado em prêmio de ficção científica

Música

Notícia

Janelle Monáe | Dirty Computer é indicado em prêmio de ficção científica

Obra está na categoria de apresentação dramática

Marcelo Hessel e Julia Sabbaga
21.02.2019
15h35

Dirty Computer, o terceiro álbum de Janelle Monáe, foi indicado no Nebula Awards, premiação americana de fantasia e ficção científica, na categoria especial por melhor apresentação dramática. 

O Nebula, ao lado do Hugo Awards, é o mais conceituado prêmio dedicado a literatura de ficção científica e fantasia. A categoria específica, Ray Bradbury Award para melhor apresentação dramática, nunca havia indicado um álbum musical antes. O cinema domina - e desde 2011, quando um episódio de Doctor Who venceu, todos os ganhadores foram filmes em longa-metragem.

Janelle está concorrendo com o episódio de The Good Place, "Jeremy Bearimy" e quatro longas: Pantera Negra, Um Lugar Silencioso, Homem-Aranha no Aranhaverso e Sorry To Bother You.

O disco de Janelle Monáe foi lançado como um trabalho audiovisual, Dirty Computer: An Emotion Picture By Janelle Monáe. O álbum tem participações de Pharrell Williams, Brian Wilson e Grimes - confira a crítica. 

Lançado em abril do ano passado, Dirty Computer foi indicado a álbum do ano no Grammy, mas perdeu para "Golden Hour", de Kacey Musgraves. 
 
Este também é o primeiro ano que o Nebula dá um prêmio para roteiro em games.