Morre Jack Sonni, ex-guitarrista do Dire Straits, aos 68 anos
Músico tocou com a banda em seu álbum mais famoso, Brothers in Arms (1985)
Créditos da imagem: Jack Sonni (Reprodução/Instagram)
O músico Jack Sonni, que foi guitarrista do Dire Straits durante a gravação e turnê do álbum mais famoso da banda, Brothers in Arms (1985), morreu ontem (31) aos 68 anos.
A notícia foi confirmada pelo perfil oficial do Dire Straits no Twitter, sem citar a causa da morte.
#JackSonni 🎸 Rest In Peace 🙏#DireStraits pic.twitter.com/W3vx65bY5h
— Dire Straits 🎸 (@DireStraits77) August 31, 2023
Sonni entrou na formação do Dire Straits quando David Knopfer deixou a banda, em 1984. Entre suas contribuições mais famosas para o Brothers in Arms está a guitarra sintetizada de "That Man't Too Strong".
O disco se tornou um quebrador de recordes, com mais de 30 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo, e venceu duas estatuetas do Grammy. E a turnê que se seguiu ao lançamento também foi gigantesca, com um espetáculo na Austrália atraindo mais de 950 mil fãs pagantes.
O tempo de Sonni no Dire Straits foi limitado, no entanto: em 1988, o nascimento de suas filhas o levou a se aposentar dos palcos, assumindo posições de marketing para várias empresas do ramo musical durante as décadas seguintes.
Foi só a partir de 2017 que ele retornou à guitarra, fazendo shows com o projeto Dire Straits Legacy e com sua própria banda, a The Leisure Class.
Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!