Jacidio, who? | Prodigy chama fãs para última homenagem ao vocalista Keith Flint

Música

Artigo

Jacidio, who? | Prodigy chama fãs para última homenagem ao vocalista Keith Flint

ULTRA Miami rola nesse final de semana e você pode ver ao vivo

Jacídio Junior
28.03.2019
13h07

Hallo! Estamos de volta. Depois daquela merecida janela de tempo para pensar na vida, sua coluna semanal de música eletrônica está de volta, voando baixo. Chega mais!

Integrantes do Prodigy convidam fãs para última homenagem a Keith Flint

Abrimos o retorno com as devidas homenagens a Keith Flint, um dos fundadores do Prodigy, que partiu de forma inesperada no início de março. Flint, uma das vozes e mentes mais marcantes do universo da música eletrônica, sem dúvida influenciou um grande número de pessoas a dançar e ir atrás das sonoridades da e-music quando o negócio não era tão simples assim.

Responsável pelo peso inconfundível das faixas do grupo, Flint foi um dos primeiros artistas da música eletrônica a romper a barreira do desconhecido e figurar entre os grandes vendedores de discos da década de 90.

Nesta sexta (29) um evento privado será realizado pela memória de Flint, em sua cidade natal, Braintree, Essex. Com isso em perspectiva, os outros integrantes do grupo - por meio da conta oficial do grupo no Twitter convidou os fãs para prestarem suas últimas homenagens durante o trajeto do corpo do artista até a igreja.

Como já escrevi aqui em outras oportunidades, perder alguém que admiramos é sempre algo complexo de lidar e quando refletimos sobre saúde mental entre artistas, principalmente no mundo da música eletrônica, precisamos olhar para nós e entendermos que tá tudo bem buscar ajuda.

No Brasil o CVV – Centro de Valorização da Vida realiza  um trabalho de apoio emocional e de prevenção do suicídio, atendendo de maneira voluntária e gratuita todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas, todos os dias.

ULTRA 2019: Maior, mais bonito e você pode ver ao vivo neste final de semana

A mudança do ULTRA do tradicional Bayfront Park para o Key Beach Park mais o Miami Marine Stadium, parece ter dado ainda mais potência para o festival. Com um line-up gigante, alguns dos principais nomes dos segmentos mais importantes da música eletrônica e um “ambiente” ainda maior para o RESISTANCE - que agora conta com três palcos -, o ULTRA 2019 começa nesta sexta (29) com tudo para ser histórico.

Sério, são tantos nomes que até mesmo listar os destaques se torna difícil, mas vamos lá: com nomes como REZZ, deadmau5 com seu projeto de techno Testpilot, Tom Morello com seu projeto repleto de participações de DJs e produtores, ANNA, Grizz, Armin van Buuren, Carl Cox (que nesta edição toca em seu palco nas três noites), entre diversos outros nomes, escolher os palcos e o que ver vai ser uma batalha real. Veja todos os artistas aqui.

E claro, como todo ano, alguns dos principais nomes que se apresentam no festival serão transmitidos ao vivo pelo canal oficial do ULTRA no YouTube. Aquela chance clássica de ver e ouvir grandes sets, todos do conforto do lar. Pra ter acesso a tudo isso é só clicar aqui.

Maio o mês dos festivais com grandes nomes pelo Brasil

2019, enfim, começou a pegar fogo pra gente que gosta de ouvir alguns dos principais nomes da música eletrônica tocando em terras tupiniquins. Com São Paulo anunciada como território de ao menos, dois bons eventos - DGTL e Circo Loco -, vale a pena preparar os pés, os ouvidos e os olhos para aproveitar tudo ao máximo.

Abrindo a agenda temos o retorno da Circo Loco, uma das festas mais conhecidas e transgressoras de Ibiza, que volta ao Brasil com um line-up dos sonhos, reunindo Seth Troxler, The Black Madonna, DJ Tennis, Tania Vulcano, Gui Boratto e Ab Hamy. A festa vai rolar na  Arca ( Manuel Bandeira, 360, São Paulo) e deve ser uma das experiências mais interessantes do ano - musicalmente falando. Tudo que você precisa saber está bem aqui.

Já o DGTL se mantém firme e forte como um dos bons festivais de porte médio a permanecer com uma programação fixa no Brasil. Com line-up divulgado, e after party confirmado, a experiência de dançar durante toda a noite no espaço promete ser marcante e única. Com nomes como Bonobo, Recondite [Live], Richie Hawtin, Marcel Dettmann, Amanda Mussi, Amelie Lens, Jeff Mills, o retorno de Eli Iwasa em um back 2 back com Valesuchi e mais um punhado de outros grandes nomes pra ouvir e se divertir, estar lá é uma atividade quase obrigatória. Veja o line completo abaixo:

Tudo que cê precisa saber está bem aqui.

Set da semana: Testpilot - Essential Mix

deadmau5 é um produtor acima da média. Não dá para negar. Recentemente ele estreou no Essential Mix da BBC Radio 1 com seu projeto voltado ao Techno, Testpilot, e foi o que todo mundo espera: Excepcional.

Pesado, suave, repleto de camadas e momentos de tensão, o produtor canadense mostrou do que ele é capaz e ainda deu uma canja de seu alias mais famoso na hora final. Vai naquele velho esquema: Fone de ouvido, abre espaço na sala e fique preparado para dançar muito.

Lançamentos e descobertas da semana

Mat Zo - EP. Tracing Steps

Mat Zo sempre foi um exímio produtor. Trabalhando com sonoridades quase sempre não óbvias, criando faixas dançantes, mas sem que as definições musicais fossem capazes de prender sua criatividade, o produtor britânico liberou recentemente o EP Tracing Steps, com quatro faixas que trabalham a criação de um momento sonoro para quem quer dançar sem compromisso. Uma daquelas belas surpresas que chegam pra gente e só temos que agradecer. Pra ouvir é só clicar.

Flume - Hi This Is Flume - Mixtape

Flume é outro daqueles caras que te deixam de boca aberta, seja pela forma como criam suas músicas quanto pela maneira que entregam suas criações. Fugindo do convencional, buscando criar novas formas sonoras em todos os momentos, o australiano liberou recentemente a mixtape Hi This Is Flume e - como sempre - deixou em evidência todos os porquês de ser um nome tão importante e bacana para quem não está atrás só de gênero musical, mas de formas de expandir conhecimento sonoro. Pra ouvir é só clicar.

Diplo - Hold You Tight

Taí outro nome da música eletrônica que não vê barreiras no que cria. O norte-americano entrega do pop ao dubstep, um som de qualidade e que o colocar no player das pessoas mais diversas. Agora, para provar que sua fonte criativa não está esgotada, Diplo liberou Hold You Tight, EP composto por duas faixas (que futuramente serão acompanhadas por mais seis) que colocam todas as ideias de Diplo dentro da grande mistura sonora que é a House Music. Pra ouvir é só clicar.

Vamos dançar onde?

Saudades dessa agenda, viu? Retornamos com algumas boas festas rolando pela cidade neste final de semana. Então, chega mais e prepara os tênis que as noites prometem.

No sábado (30) a Ressonância retorna para sua 9ª edição. Começando às 14h, o line-up conta com Gui Milani, Barbara Boeing, Kamilo Sanclemente, Raxon, Renato Ratier, Derrick May, Anthony Parasole e Guss. Os ingressos já estão à venda e tudo que você precisa saber está aqui.

Também no sábado, o AME Club conta com um line-up de peso em mais uma de suas aberturas. O clube localizado em Valinhos, vai garantir horas de dança com os gringos Pete Tong (host do Essential Mix da BBC Radio 1) e Bushwacka. Mas o negócio fica quente pra caramba com as dobradinha brazuca, Gui Boratto e Elekfantz. Certeza de noite intensa e bons momentos. Os ingressos estão disponíveis e tudo que você precisa saber está aqui.

Pra fechar esse dia cheio de boas festas, a MBR realiza mais uma edição em São Paulo. Uma das melhores festas da cidade, sem dúvida, vem com um line caprichado composto por Sainte Vie *LIVE*, Jo.Ke *LIVE*, Spaniol e Alistair. Certeza de uma noite tranquila para dançar e deixar os sentidos aflorar. O local é divulgado no dia da festa, então fique atento. Tudo que você precisa saber está aqui.

Bem, por hoje é isso. É bom estar de volta, nos vemos daqui a pouco com mais música, mais festas e coisas boas. Bebam água, dancem bastante e até a próxima.