Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Música
Artigo

<i>Party Monster</i>: A trilha sonora

<i>Party Monster</i>: A trilha sonora

EV
29.03.2004, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H15
Party Monster - Trilha sonora
3 ovos

Party monster é um filme-documentário que retrata a ascensão e queda do super-promoter Michael Alig durante a cena clubber do fim da década de 80/começo da década de 90. Logo, o mais óbvio é que a trilha sonora seja uma cuidadosa compilação do melhor e mais marcante que apareceu nessa época, certo?

Omelete Recomenda

Certo. E errado.

Contrariando todas as expectativas, o CD não é lá um grande documento sobre o que foi realmente trilha das festas promovidas por Alig. A época, que ocupa menos da metade do CD, está representada por sucessos que chegaram a tocar até nas FMs brasileiras. Go, hit do grupo Tones on tail, é um exemplo.

Ainda dos anos 80, podemos destacar a piração teatral de Nina Hagen em New York, New York; Two of hearts da Stacey Q, cantorete à la Madonna de um hit só, e a ótima How to be a millionaire, synth-pop do ABC, grupo famosíssimo na época e que tem uma sobrevida até hoje.

No resto do CD - surpresa! - o hype aparece. Com toda essa onda de revival que invadiu a música, nada mais atual na produção eletrônica do que os anos 80. Ou seja, o tão infame electroclash. Artistas moderninhos fazendo músicas com cheiro de velhas. Tem de WIT (com a lentinha Inside out) a Scissor Sisters (e a chata It cant come quickly enough), passando pela manjada Frank Sinatra, de Miss Kittin e The Hacker.

Youre my disco, do Waldorf, é a mais divertida das novas, assim como Ladytron (Seventeen) também merece destaque. Felix da Housecat marca presença com o remix da música cantada pelo elenco durante o filme (Money, success, fame, glamour). E Marilyn Manson estendeu sua participação especial à trilha, gravando com seu alter-ego Christina a música The la la song, divertida e só.

A seleção das faixas parece se preocupar mais em combinar o título e as letras das músicas com o contexto do filme do que em recriar qualquer ambiente. Mas, apesar de mediana, a compilação funciona. Principalmente pra quem sofre de nostalgia.

Track list:

Mannequin "Take Me to the Club"
Ladytron "Seventeen"
Miss Kitten & The Hacker "Frank Sinatra"
Felix da Housecat vs. Pop Tarts featuring Macauley Culkin "Money Success Fame Glamour"
Waldorf "Youre My Disco"
Stacey Q "Two of Hearts"
Tomcraft "Overdose"
Happy Thought Hall "Get Happy"
Vitalic "Le Rock 01"
Tones On Tail "Go"
Nina Hagen "New York, New York"
Scissor Sisters "It Cant Come Quickly Enough"
W.I.T. "Inside Out"
Stephen "tin tin" Duffy "Kiss Me"
Shannon "Give Me Tonight"
ABC "How To Be A Millionaire"
Keoki "Crash" (original mix)
Marilyn Manson as Christina "The La La Song"
Headrillaz feat. Ricky Barrow "Good is Bad"

















Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.