Inglesa Leona Lewis quebra tabu e chega ao topo das paradas nos EUA
Desde 1987, quando Kim Wilde gravou uma cover do Supremes, a Billboard não via isso
Ganhadora da temporada de 2006 do reality show X Factor, espécie de versão inglesa do American Idol, a cantora londrina Leona Lewis conquistou o primeiro lugar da parada de singles dos EUA com "Bleeding Love", parte do álbum de estréia de Lewis, Spirit.. Isso não acontecia desde 1987.
Em sua terra natal, Lewis é presença freqüente na parada, mas quando se trata de entrar no mercado dos Estados Unidos a história pode ser bastante complicada. "Bleeding Love", o single que está no primeiro lugar, foi lançado há seis semanas na terra do Tio Sam, e especula-se que chegou tão longe por conta da presença da cantora no programa de Oprah Winfrey, em que apareceu com Simon Cowell, criador do X Factor e jurado do American Idol.
Leona Lewis
De qualquer forma, na semana passada Lewis estava no oitavo lugar, posição que já merecia comemoração - afinal, de 2000 para cá, a única cantora do Reino Unido que tinha ido tão longe era Dido. Leia mais.
Em 1987, a cantora britânica que chegou à liderança da Billboard foi Kim Wilde com "You Keep Me Hanging'On", cover do Supremes.