Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Música
Notícia

Incubus | Brandon Boyd fala sobre novo álbum, If Not Now, When?

Vocalista diz que banda encontrou uma nova sonoridade

CT
18.04.2011, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H19

O Incubus se prepara para lançar If Not Now, When?, seu primeiro álbum em cinco anos. O vocalista Brandon Boyd publicou uma mensagem no site oficial da banda, falando sobre a sonoridade do disco e detalhando algumas músicas.

"If Not Now, When? [...] é mais sombrio, mais lento, mais refinado e mais envolvido que qualquer coisa que o Incubus lançou até aqui. [...] Depois de umas três músicas escritas, acho que começamos a compreender que estávamos desenterrando algo novo. E, empolgados, começamos a perseguir o coelho, indo tão fundo no buraco quanto ele nos levasse. Em certo momento do processo criativo, começamos a entender que certos mantras criativos estavam voltando. [...] Esse tempo todo o Incubus esteve procurando por um equilíbrio entre todas as possibilidades de se escrever uma canção. Acredito que há muitos anos estamos buscando algo diferente [...] e acreditamos que nosso sexto álbum será justamente isso", declarou Boyd.

Omelete Recomenda

Brandon Boyd

None
Brandon Boyd

Para aqueles que acharam que "Adolescents", primeira música do álbum a ser divulgada, não é muito diferente dos demais hits da banda, o vocalista admite que está é a faixa menos inovadora. "'Adolescents' talvez é a faixa mais parecida com músicas do Incubus desse novo álbum. Começa com a guitarra inconfundível do Michael [Einziger] e se desenvolve como uma valsa bêbada", explicou.

Sobre as demais faixas de If Not Now, When?, Boyd escreveu que "Tomorrow’s Food" foi criada há dois anos, e é a primeira composição do álbum. Já "Promises, Promises" deve ter influência de bandas da década de 1960. "É nossa homenagem à músicas pop de ontem e amanhã. Usa como referência os artistas icônicos da geração de nossos pais", comentou Boyd. "Friends and Lovers", por sua vez, é "a música que sempre quis que nós escrevêssemos. Acredito que esta é minha favorita até agora. Fala sobre muitas dos nossos paradigmas culturais de relacionamentos e do amor. Vai contra as noções tradicionais do amor e intimidade e defende que os amigos são os melhores amantes", declarou.

If Not Now, When? será lançado em 12 de julho.

Ouça "Adolescents", nova música do Incubus

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.