Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Música
Artigo

<i>Nando Reis & os Infernais</i>

<i>Nando Reis & os Infernais</i>

AN
14.10.2004, às 00H00.
Atualizada em 15.11.2016, ÀS 01H01
MTV ao vivo

Nando Reis & os Infernais (Universal)
3 ovos

Omelete Recomenda

Antes de sair do Titãs, o ex-baixista Nando Reis se isolava cada vez mais dentro do grupo, compondo sozinho e não fazendo backing vocals nas músicas dos outros. Freqüentemente, ele apenas acompanhava o que a maioria decidia, mas se sentia sufocado pela estrutura do grupo. A morte de Marcelo Frommer, seu grande amigo dentro do conjunto, acabou fazendo ruir a tênue linha que o ligava aos outros e assim ele decidiu seguir seu próprio caminho durante a turnê do álbum A melhor banda de todos os tempos da última semana. Depois desta conturbada saída dos Titãs (leia mais aqui), o músico se jogou de cabeça na carreira-solo, atividade que já desenvolvia paralelamente e na qual já era o mais bem-sucedido Titã. Agora, ele lança seu primeiro álbum ao vivo longe dos antigos companheiros.

Caminhando entre o rock e a MPB, Nando Reis aparece cantando, tocando violão e sendo acompanhado pela banda Os Infernais, que conta com Carlos Pontual (guitarra), Felipe Cambraia (baixo), Alex Veley (teclados) e João Viana (bateria).

Gravado em Porto Alegre em junho passado, esse MTV ao vivo apresenta músicas de sua carreira solo e clássicos de sua época de Titã, como "Marvin" e "Os cegos do castelo". De seu trabalho individual, um dos destaques é "O segundo sol", que está no CD Infernal (2002), mas virou sucesso mesmo na voz de Cássia Eller. "Não vou me adaptar", clássico do LP Televisão (1985), composto e originalmente cantado por outro ex-Titã, Arnaldo Antunes, já havia sido regravado na voz de Nando no álbum Volume Dois (1998) e agora ganha sua versão ao vivo. Ainda, é da autoria dos dois ex-Titãs a primeira música de trabalho do CD, intitulada "Mantra". A canção tem clima místico indiano e participação de um grupo de hare krishnas, numa lembrança ao ex-Beatle George Harrison, o favorito do ex-Titã. Em outra similaridade, vale citar que George era um músico que, como Nando, se sentia podado dentro da banda da qual participava.

O show, registrado em CD e DVD, teve como convidados os integrantes da banda Ultramen marcando presença na faixa "Pomar". No total, 16 faixas de boa música (4 delas inéditas) mais uma faixa bônus no final - a versão de estúdio de "Mantra".

Nando Reis nunca foi um grande cantor, mas aprendeu a usar da melhor maneira possível sua voz, conseguindo interpretações agradáveis e inspiradas. Com direção do próprio Nando e de Carlo Bartolini, o novo lançamento da série MTV ao vivo apresenta um bom registro de um dos melhores compositores do pop-rock brasileiro da década de 1980.

Tracklist:

1. Abertura (O mundo é bão, Sebastião !)
2. O mundo é bão, Sebastião !
3. A letra A
4. O segundo sol
5. Mantra
6. Luz dos olhos
7. Por onde andei
8. Marvin (Paches)
9. No recreio
10 Quase que dezoito
11. Não vou me adaptar
12. All star
13. Meu aniversário
14. Relicário
15. Os cegos do castelo
16. Pomar (c/ Ultramen)
17. Do seu lado
18. Mantra (bonus track)
















Leia também:

* A vida até parece uma festa - Toda a história dos Titãs

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.