Depois da sensação online causada pelo holograma de Tupac Shakur no festival Coachella, seu idealizador, Dr. Dre, resolveu esclarecer os rumores em um novo vídeo.
"Como vocês sabem, um holograma de Tupac fez parte do nosso show. Gostaria de agradecer algumas empresas que deram vida à minha ideia (...). Foi feito especificamente para o Coachella, entendam isso. Quero me livrar de todos os boatos por aí. Isso não foi feito para uma turnê. Se uma turnê acontecer, veremos. Isso foi feito especificamente para o Coachella 2012. Só para vocês", declarou o rapper, para deixar claro que sua intenção nunca foi lucrar em cima de seu ex-colega dos tempos de Death Row Records.
Assista ao vídeo abaixo, em inglês:
A projeção fez do show de Dr. Dre e Snoop Dogg um dos mais comentados do Coachella. O "fantasma" de Shakur, morto há 16 anos, foi criado pela Digital Domain Media, mesma empresa de efeitos visuais que criou as diferentes versões de Brad Pitt em O Curioso Caso de Benjamin Button.
A técnica usada não foi um holograma verdadeiro, que seria 3D, mas sim uma imagem 2D projetada do teto em um vidro, que dá o efeito "espectral" da imagem, e refletidas em uma tela de mylar, tecido translúcido posicionado no palco. Toda a performance de Tupac foi criada do zero, a partir de características físicas e movimentos de seu material de arquivo.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários