Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Música
Notícia

Histórias de Firma: Déia Freitas estreia spin-off do podcast "Não Inviabilize"

Programa da produtora Wondery chega com exclusividade na Amazon Music

Omelete
4 min de leitura
JC
19.06.2023, às 17H02.
Histórias de Firma: Déia Freitas estreia spin-off do podcast "Não Inviabilize"

Se você colocou os pés na podosfera brasileira nos últimos dois anos, dificilmente você nunca ouviu algo com a digital de Déia Freitas. Ela é dona de um dos podcasts de maior sucesso no país: o Não Inviabilize, que nasceu em uma plataforma de financiamento coletivo, mas que hoje está em todos os streamings de áudio. Agora, o programa vai ficar ainda maior, pois ganhou seu primeiro spin-off.

Foi lançado na última sexta (16), o “Histórias de Firma”, que já era um tema que aparecia no famoso quadro “Picolé de Limão”, mas agora é um podcast exclusivo da produtora Wondery na Amazon Music. A podcaster conversou com o Omelete e deu detalhes sobre esse novo projeto e compartilhou alguns dos seus planos futuros.

Omelete Recomenda

Déia contou que foi convidada pela Amazon a levar o projeto do "Não Inviabilize" para a plataforma e teve total liberdade para sugerir novas abordagens. A escolha por "Histórias de Firma" se deu devido ao seu amor por narrativas envolvendo o mundo corporativo e à identificação do público com essas histórias. "Se você não passou por situações complicadas no mundo corporativo, com certeza conhece alguém que já passou. Então, sugeri à Amazon que fosse um spin-off com histórias de firma, e eles adoraram a ideia".

Questionada sobre outros possíveis spin-offs relacionados ao seu podcast original, ela mencionou a possibilidade de explorar "Luz Acesa - Histórias de Terror" como uma minissérie futura. Embora nada esteja oficialmente confirmado, Déia contou que tem interesse em expandir seu trabalho para além dos podcasts, mencionando um projeto de livro com histórias do Picolé de Limão, que ainda está em andamento, além de uma série em vídeo - sem revelar mais detalhes que isso.

Ao abordar os desafios de seu trabalho, a podcaster discutiu a dificuldade de equilibrar a coleta de histórias, a elaboração de roteiros e o processo de produção dos podcasts. Além disso, ela mencionou os desafios enfrentados ao lidar com a fama e as críticas recebidas. Déia compartilhou sua abordagem para lidar com os ouvintes. "Se alguém é grosseiro comigo, eu sou grosseira de volta. Se alguém é legal, eu sou legal também". Ela ressaltou a importância de permanecer fiel ao seu trabalho e destacou que não se considera uma pessoa famosa, mas uma contadora de histórias em um nicho específico.

Ao longo de sua carreira, Déia passou por uma transformação significativa, saindo da curadoria de histórias do programa "Mamilos" para estabelecer parcerias de sucesso, incluindo a recente colaboração com a Amazon Music. Ela expressou sua satisfação em poder contribuir para a sociedade por meio de seu trabalho, abordando questões sociais e direcionando recursos para projetos sociais de seu interesse. Déia revelou que, somente neste ano, destinou cerca de 600 mil reais para projetos sociais relacionados a povos indígenas, comunidade LGBTQIA+ e proteção animal. 

Confira a lista de projetos apoiados por Déia Freitas

Projeto CAPA (Centro de Apoio e Proteção Animal): Realiza o acompanhamento e monitoramento dos diversos grupos de capivaras que moram as margens do Rio Pinheiros, trata animais silvestres, os devolve a natureza e resgata animais domésticos feridos dentro dos mais de 40km de área de atuação, tratando e disponibilizando-os para adoção.

Escola Livre de Ancestralidades Kariri: Espaço de formação e ensino decolonial que tem como base os saberes originários presentes no Cariri, apoiando o fortalecimento dos territórios, comunidades e coletivos indígenas em levante na região do Cariri cearense. 

Dando o Nome: Projeto da Associação de Travestis, Transgêneres e Transsexuais de Juiz de Fora para realizar a retificação de nome e gênero na cidade de Juiz de Fora.

Comunique-se Bem: Curso de comunicação com recorte racial e de classe completamente gratuito e disponível através do Youtube, ministrado pela Maristela Rosa, jornalista, mestre em Comunicação e uma das criadoras do Papo de Preta.

Dandara nas Escolas: Projeto de confecção artesanal e distribuição de bonecos e bonecas pretas (Dandaras) em escolas públicas, visando representatividade nas atividades lúdicas das crianças.

UNIFAVELA: Uma Instituição Socioeducativa localizada no Complexo de Favelas da Maré no Rio de Janeiro, oferecendo formação educacional e desenvolvimento sociocultural aos moradores do território, com foco da valorização e produção de conhecimento acadêmico e não acadêmico, potencializando direitos sociais e direitos humanos em territórios populares.

CasaNem: ONG de acolhimento LGBTIA+, vegana, com projetos sociais voltados para comunidade carente, sediada no Flamengo, cidade do Rio de Janeiro.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.