Helloween lança novo disco
Helloween lança novo disco

Doze faixas.
Esta é a marca deixada pelo Helloween em seu novo disco lançado recentemente, intitulado The Dark Ride. Gravado neste ano, em Tenerife, o álbum possui produção de Roy Z. e Charlie Bauerfeind, profissionais altamente reconhecidos no meio da música pesada, e que sem dúvida alguma ajudaram no resultado final. O som é encorpado e cristalino, o que serve também para demonstrar a evolução dos equipamentos de gravação digital, reduzindo os agudos.
Começando com a introdução Beyond The Portal, que não é ruim, logo nos deparamos com Mr. Torture, uma forte composição em que se destacam as bases rítmicas dos guitarristas Roland Grapow e Michael Weikath.
All Over The Nations é o que se pode classificar de uma clássica canção do Helloween, pois lembra o timbre usado nas músicas dos primeiros discos.
Escalation 666 é pesada e tem climas sombrios, graças ao uso discreto de teclados. Mirror Mirror, cuja letra é bem interessante, destaca o trabalho vocal de Andi Deris.
Talvez a mais surpreendente faixa de The Dark Ride seja If I Could Fly, escolhida exatamente para ser a música de trabalho do álbum (e que gerou o primeiro single). Seu clima é épico - outra coisa que o grupo sabe fazer, desde os tempos de Keeper Of The Seven Keys I e II, os mais famosos álbuns da banda.
Salvation é mais rápida, e gostei muito do trabalho do baterista Uli Kusch nesta canção. The Departed (Sun Is Going Down) é outra música fenomenal num álbum que tem tudo para ser um dos melhores lançamentos do ano dentro de seu gênero (e que se junta aos discos lançados em 2000 pelo Soulfly, Overkill e Destruction, entre outros).
I Live For Your Pain, We Damn The Night e Immortal compõem um trio para deixar qualquer um de boca aberta, pois são bem feitas, com peso e rapidez na medida certa.
Por fim, The Dark Ride, encerra essa jornada de modo magistral (pois tem mais de oito minutos!).
HELLOWEEN: THE DARK RIDE. NOVO ÁLBUM DA BANDA ALEMÃ DE HEAVY METAL.
O disco aqui resenhado foi lançado em novembro / 2000 na Europa pela Nuclear Blast.