Elenco principal de Hamilton

Créditos da imagem: Disney +/Divulgação

Música

Notícia

Hamilton | Gravação do musical tem estreia adiantada para julho no Disney+

Originalmente, produção chegaria ao streaming no final de 2021

Mariana Canhisares
12.05.2020
10h27

A aguardada gravação de Hamilton chegará mais cedo ao Disney+. Durante entrevista no Good Morning America (via The Wrap), o criador do musical Lin-Manuel Miranda e o chefe da Disney Bob Iger anunciaram que a produção estreará no streaming em 3 de julho deste ano.

Vale lembrar que o plano originalmente era lançá-la em 15 de outubro de 2021.

A expectativa é que o streaming chegue ao Brasil ainda neste ano, mas nenhuma data foi definida até o momento. Então, apesar do adiantamento, o público brasileiro pode ter que esperar um pouco mais para assistir ao musical.

Criado, escrito e atuado por Lin-Manuel Miranda (O Retorno de Mary PoppinsHis Dark Materials), Hamilton acompanha a história de Alexander Hamilton, um dos pais fundadores dos Estados Unidos - porém conduzido inteiramente com rap e hip-hop. Isso fez com que o musical se tornasse um fenômeno midiático, que não só lançou Miranda ao estrelato, como ator e compositor, mas também rendeu inúmeras referências na cultura pop, de BoJack Horseman à Entre Facas e SegredosHamilton venceu 11 Tony Awards, o Oscar do teatro, e também um Pullitzer.

A gravação conta com todo o elenco original da Broadway, que conta com nomes como Anthony Ramos (E Um Bairro de Nova York), Daveed Diggs (Black-ishUnbreakable Kimmy Schmidt), Renée Elise Goldsberry (Altered Carbon), e mais. Acontece que a filmagem foi feita em 2016, no teatro Richard Rodgers, em Nova York. Como a peça ainda está em cartaz - ainda que com elenco diferente -, a ideia era liberar a gravação apenas após 2020, para maximizar o público presencial.