O cantor sertanejno Gusttavo Lima teve a sua prisão decretada na tarde desta segunda-feira (23) após decisão da juíza Andrea Calado da Cruz, do Tribunal de Justiça de Pernambuco. O nome do artista estava sendo observado pela Operação Integration, que investiga suspeitos envolvidos com as bets (casas de apostas).
Segundo informações do portal UOL, o cantor deixou o Brasil horas antes da decisão da Justiça se tornar pública. Ele estaria em Miami, nos Estados Unidos, ao lado de sua família.
As investigações da operação iniciaram em abril de 2023. Além de Lima, a empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra também foi presa após seu nome surgir entre os investigados.
Segundo as autoridades, tanto o cantor quanto a influenciadora estavam envolvidos com uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia foram expedidos com a prisão de Deolane. Mais informações sobre o caso devem ser reveladas nos próximos dias.