Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Música
Notícia

Guitarrista do Doors diz que pressentiu morte de Jim Morrison

Banda lançaria mais um álbum, diz Robby Krieger

LM
23.03.2007, às 00H00.
Atualizada em 10.11.2016, ÀS 04H09

Em uma cerimônia que comemorou os 40 anos do Doors, Robby Krieger, guitarrista da banda, declarou que a viagem de Jim Morrison a Paris - apontada como motivo da separação do grupo - tinha como objetivo a cura do alcoolismo do cantor. Jim Morrison morreu aos 27 anos em uma banheira na capital francesa. Especula-se que a causa da morte tenha sido overdose.

Se Morrison não tivesse morrido, disse Krieger, eles certamente teriam feito um novo álbum. O guitarrista ainda acrescentou que o Doors já tinha novas músicas e que se sentiu aliviado com a viagem de Morrison a Paris, porque não suportava mais as loucuras em que a banda se metia. Ele citou o polêmico show em Miami, em que Morrison foi acusado de atos obscenos, como uma espécie de gota d'água.

Omelete Recomenda

1

None

Entretanto, o guitarrista confessou que a morte do vocalista não foi uma surpresa. Segundo ele, ao receber um telefonema do empresário da banda avisando que Morrison estava morto, ele chegou a comentar que já havia pressentido que isso aconteceria.

Krieger se reunirá com o tecladista Ray Manzarek em junho para um evento em Londres intitulado Riders on the Storm, que terá pessoas tocando músicas do Doors e lendo poesias. Há boatos sugerindo que o vocalista do Oasis, Liam Gallagher, participará do evento.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.