Governo dos EUA provoca Sabrina Carpenter com novo vídeo pró-ICE
Membro do Saturday Night Live, Marcello Hernández, também foi vítima da provocação
Créditos da imagem: Reprodução
Após Sabrina Carpenter detonar um vídeo postado pela conta oficial da Casa Branca, sede da administração federal dos EUA, o governo estadunidense voltou a provocar a cantora com um novo vídeo, citando sua participação no Saturday Night Live.
No vídeo, uma fala de Carpenter é editada - de forma intencionalmente tosca -, onde ao invés de dizer que o membro do elenco do SNL, Marcello Hernández, estaria "preso por ser bonito demais", o vídeo troca a palavra bonito por imigrante, dizendo que ele seria "imigrante demais" e depois mostra cenas de prisões do ICE.
PSA: If you’re a criminal illegal, you WILL be arrested & deported. ✨ pic.twitter.com/7wluqPiidR
— The White House (@WhiteHouse) December 5, 2025
Vale destacar que as imagens usadas são do episódio de Saturday Night Live, que é da emissora NBC, o que pode fazer com que a empresa tome medidas legais quanto ao vídeo, visto que coloca um membro do elenco do programa em uma posição de difamação.
O vídeo é claramente uma resposta a publicação de Carpenter após o governo americano usar a música "Juno" em um vídeo, já deletado pela administração. A cantora respondeu ao tuíte original da Casa Branca, dizendo: "Este vídeo é maligno e nojento. Nunca mais envolva a minha música para beneficiar sua agenda desumana".
A administração Trump expandiu largamente a atuação do ICE pelo país. A ação tem sido condenada por observadores estadunidenses e internacionais como responsável por uma série de violações legislativas e de direitos humanos.
"Juno" é uma das faixas do álbum Short N' Sweet, lançado por Carpenter em 2024, que alavancou sua popularidade ao redor do mundo. A cantora seguiu o lançamento com Man's Best Friend (2025), que contou com o hit "Manchild".