BTS, Ed Sheeran, Billie Eilish e Lorde participarão de live global de 24 horas

Créditos da imagem: Divulgação

Música

Notícia

BTS, Ed Sheeran, Billie Eilish e Lorde participarão de live global de 24 horas

Global Citizen Live terá apresentações presenciais em cidades ao redor do mundo, incluindo o Rio de Janeiro

Mariana Canhisares
13.07.2021
09h18

A organização filantrópica Global Citizen anunciou um evento ao vivo com duração de 24 horas que terá a participação de nomes como BTS, Ed Sheeran, Billie Eilish e Lorde. De acordo com a Variety, a live acontecerá em 26 de setembro com performances e discursos em seis continentes, e plateias acompanhando in loco em cidades como Rio de Janeiro, Nova York, Paris e Seoul.

Segundo a organização, 60 mil pessoas estarão presentes só no Central Park, parque em Nova York, onde a maioria da população já foi imunizada contra o coronavírus. E, diferentemente do que aconteceu no ano passado, a maioria das apresentações será de fato ao vivo, tendo apenas alguns trechos gravados previamente. As regras de segurança e diretrizes gerais de cada evento serão divulgadas em agosto. 

O line-up do Global Citizen Live conta até agora com os seguintes artistas: BTS, Ed Sheeran, the Weeknd, Lorde, Metallica, Doja Cat, Billie Eilish, Lizzo, Shawn Mendes, Camila Cabello, Duran Duran, Keith Urban, Andrea Bocelli, Green Day, H.E.R., Demi Lovato, Coldplay, Adam Lambert, Usher, Lang Lang, Burna Boy, Femi Kuti, the Lumineers, Christine and the Queens, Angélique Kidjo, Ricky Martin, Alessia Cara, Rag’n’Bone Man, DJ Snake, Davido, Tiwa Savage e Hugh Jackman & Deborra-Lee Furness.

Uma nova leva de artistas será anunciada em 6 de agosto, quando também serão reveladas novidades sobre onde acontecerão as performances.

O objetivo da organização do evento é conscientizar e arrecadar fundos para combater a pobreza, o aquecimento global e a desigualdade de vacinação ao redor do mundo. Por causa justamente desta última meta, nem todos os países terão plateia presente para respeitar as restrições da pandemia.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.