Giorgio Moroder, o nome por trás da revolução da música eletrônica, se apresenta em São Paulo neste sábado (3). O italiano de 77 anos, reconhecido por ter inserido a sonoridade dos sintetizadores Moog na dance music de pista, realiza apresentação única no Brasil.
Moroder que está na ativa desde 1965 revolucionou as pistas de dança e trabalhou com nomes como Donna Summer, Barbra Streisand, Elton John, Cher, Janet Jackson, Queen, Pat Benatar, Chaka Khan, David Bowie, Blondie entre outros. Sem contar os diversos prêmios que ganhou como criador de arranjos para trilhas sonoras icônicas de filmes como Gigolô Americano (1980), Scarface (1983), Superman III (1983), já ganhou três Oscar, um pela trilha do longa Expresso da Meia Noite (1978), outro por Flashdance (1987) e o último por "Take My Breath Away", música tema do filme TopGun.
Moroder, mesmo com todo esse reconhecimento voltou a discoter somente em 2013, pouco tempo depois de retornar aos holofotes graças a sua participação no álbum Random Access Memories do Daft Punk.
O DJ e produtor se apresenta no Espaço das Américas, a partir das 23h. Os ingressos para a única apresentação do produtor no Brasil, que custam entre R$ 90 a R$ 250, estão disponíveis aqui.
Leia mais sobre Giorgio Moroder
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários