Gilberto Gil, ministro da cultura
Gilberto Gil, ministro da cultura
Ele
aceitou.
Gilberto Gil, aquele mesmo que regravou pastiches de Bob Marley no seu último CD, foi convidado por Lula para o cargo de Ministro da Cultura durante o fim de semana.
Apesar de ter declarado ontem, segunda-feira, que não conseguiria sobreviver só com o salário de ministro - que beira os R$ 8.000 brutos - Gil veio a público hoje, dizendo que quer assumir a pasta.
A resolução saiu depois de uma reunião com a Executiva do Partido Verde, ao qual Gil é afiliado. Segundo seus planos, o cantor não quer largar sua agenda de shows, mas está esperando os analistas jurídicos confirmarem a possibilidade.
Posso trabalhar de segunda a sexta no Ministério e fazer shows no sábado e domingo, disse ele em entrevista coletiva.
Disse também que recebeu apoio dos seus colegas Caetano Veloso e Chico Buarque, e que já procurou o ator Sérgio Mamberti para ajudá-lo.
Sobre seus planos de trabalho no novo posto, Gil diz que ainda é cedo para comentários. Quer antes avaliar o programa do PT e conversar com outras pessoas.
Na entrevista coletiva, ele chegou a brincar, dizendo que espera que o Tropicalismo esteja chegando ao Ministério da Cultura.