Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Música
Notícia

George Michael decide doar piano de Lennon

Steinway Z branco do beatle estava em turnê pela paz

LM
01.06.2007, às 00H00.
Atualizada em 11.11.2016, ÀS 11H03

O cantor George Michael resolveu doar o piano branco que pertenceu a John Lennon para as vítimas do massacre de Virgina Tech, que deixou 31 estudantes mortos nos Estados Unidos.

O piano Steinway modelo Z em que Lennon gravou "Imagine" foi comprado por Michael em 2000 por algo em torno de três milhões de dólares e estava em uma espécie de turnê pela paz, fazendo uma homenagem silenciosa em lugares marcados por atos violentos.

Omelete Recomenda

1

None

Segundo um representante de Michael, a doação do instrumento é explicada por um profundo desejo do cantor de viver em um mundo pacífico, sem violência.

Um outro piano usado por Lennon está à venda, segundo a BBC. A diferença é que este, além de também ter sido usado por Bob Dylan e Pete Townshend, foi tocado por Lennon no dia em que morreu, 8 de dezembro de 1980.

O piano estava guardado no Record Plant Recording Studios, em Nova York, onde Lennon gravou o álbum Imagine, em 1971. De acordo com a BBC, Lennon gostava tanto do piano que o levava aonde quer que fosse. Os funcionários do estúdio apelidaram o instrumento de "piano do John Lennon". Criativos, hein? ;-)

Além do piano, o álbum Double Fantasy que Lennon autografou pouco antes de morrer para Mark Chapman, seu assassino, também está à venda na loja Moments in Time, especializada em objetos históricos e pertences de famosos. Na contracapa do álbum é possível ver as digitais de Chapman, destacadas pela equipe que investigou o assassinato.

Em outra notícia relacionada ao ex-beatle, foi divulgado o aval de Yoko Ono para o uso da letra de "Imagine" em uma obra de arte. A autorização foi dada à Its Pop Its Art e a obra será exposta na galeria PYMCA de Londres, ao lado de outras criações inspiradas em letras de músicas como "Ace of Spades", do Motörhead, "What´s Going On", do Marvin Gaye, e "Come Together", do Primal Scream.

Veja a obra inspirada em "Imagine" reproduzida ao lado.

O criador, Airside, explicou a ausência de cores dizendo que o sentimento contido na música é puro e que "poluir" a obra com algum tipo de tinta seria errado. Serão feitas apenas cem cópias numeradas e assinadas pelo autor para venda.

Para saber mais, clique aqui.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.