O novo presidente do Chile tem um gosto musical mais eclético que o seu

Créditos da imagem: O novo presidente do Chile, Gabriel Boric (Reprodução/Twitter)

Música

Notícia

O novo presidente do Chile tem um gosto musical mais eclético que o seu

De heavy metal a k-pop, passando por Taylor Swift, Gabriel Boric conquistou o Twitter

Caio Coletti
21.12.2021
16h50

Aos 35 anos de idade, Gabriel Boric foi eleito recentemente o presidente mais jovem da história do Chile - e, entre as marcas da juventude que destacam o novo comandante-em-chefe chileno, o gosto musical de Boric logo ganhou destaque no Twitter.

Um dos momentos virais do presidente-eleito nas redes sociais é um vídeo em que é abordado por várias fãs da cantora Taylor Swift, que o perguntam se ele curte a música da norte-americana. Ao invés de responder, Boric coloca a mão no paletó e tira de lá uma foto polaróide de Swift.

Esta não é a primeira evidência do gosto de Boric pela música da autora de "We Are Never Ever Getting Back Together", no entanto. Ele já posou com um cardigã que fazia parte do merchandising oficial da era Folklore de Swift e disse a uma estação de rádio chilena que o Red (Taylor's Version) era um de seus álbuns favoritos de 2021.

Outra imagem de Boric que vem viralizando no Twitter mostra o novo presidente segurando polaroides de três astros do k-pop: Jeongyeon, do TWICE; e Chan Han, do Stray Kids. Ele também já interagiu com a fanbase do grupo LOONA nas redes sociais, provando seu conhecimento sobre o tema.

Mas é aí que entra o ecletismo, porque Boric, antes de toda essa virada pop, era mais conhecido por seu estilo metaleiro - ele já foi fotografado vestindo bonés de bandas como Deftones, Nine Inch Nails, Rammstein Tool. Além disso, fotos da juventude de Boric o mostravam com um visual bem diferente do que vemos hoje.

E aí, quem quer ver o perfil de Spotify do novo presidente do Chile?

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.