Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Música
Artigo

Funk como le gusta

Funk como le gusta

NG
04.04.2002, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H12
Agora escutem...

“Isso aqui é soul, isso aqui é funk, nada gusta, isso é funk como le gusta!”

Omelete Recomenda

Escutou&qt;& Pois é, num verso como este, você tem uma leve idéia de como soa o grupo paulistano Funk Como Le Gusta. Além dos elementos já citados acima, outros ingredientes foram adicionados ao longo da carreira da banda, tais como samba, salsa (e demais ritmos latinos) e mais recentemente toques de drum n’ bass. Uma grande mistura salada de estilos musicais.

Funk Como Le Gusta é uma big band formada por: Bid (guitarra e DJ), Tiquinho (Trombone e maestro), Juliano Papi (teclados), Kito Siqueira (Sax barítono e flauta), Reginaldo Gomes (trompete), James Muller (Percussão), Simone Soul (Percussão), Emerson Villani (guitarra), Cotarelli (trompete), Sérgio Bártolo (baixo), Kuki Stolarski (bateria) e Hugo Hori (Sax e flauta). Todos os músicos já fizeram ou fazem parte de outros projetos musicais, como é o caso do Bártolo, Kiko Stolarski e Hugo Hori que também tocam no excelente Karnak.

Sábado passado (30/03), compareci, pela segunda vez, ao show do Funk e me diverti tanto quanto a primeira vez e posso lhe assegurar que vou me divertir às pampas da próxima vez. É dançante, é suingue, é impossível ficar parado. O repertório é baseado no disco Roda de Funk, algumas covers e novas composições. Os pontos altos ficam por conta da “nervosa”, “Call me At Cleo’s”, “Zambação” (composta em parceria com Chico Science & Nação Zumbi) e a maravilhosa “16 Toneladas”. O destaque fica para os vocais de Reginaldo Gomes e sua voz grave.

O grupo como um todo é sensacional, mas a cada música, um dos integrantes faz seu espetáculo à parte. Seja nas cordas, nos metais, na percussão. Funk Como Le Gusta é uma banda completa e de total competência. Essa foi a uma das últimas apresentações antes de entrarem em estúdio para gravar seu segundo álbum, ainda sem nome.

Você ainda tem chance de prestigiá-los, nos dias 19 e 20 de abril no Sesc Pompéia às 21:00h. É meu dever como amante devotada da música dar essa dica para vocês. Não bobeie, marque na agenda e garanta seu ingresso.

O Sesc Pompéia fica na rua Clélia, 93, em São Paulo, capital. O telefone para informações é 11.3871-7700.

Compre o CD Roda de Funk, clicando aqui

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.