Festival de Verão Salvador 2027 anuncia encontro inédito de Timbalada e Olodum
Maria Bethânia, BaianaSystem com IZA, João Gomes, Marina Sena e O Grande Encontro também estão entre as atrações confirmadas
Créditos da imagem: Reprodução
O Festival de Verão Salvador anunciou nesta sexta-feira (18), durante um evento realizado no Hotel Fasano, em Salvador, as primeiras atrações de sua edição de 2027. Depois de um lindo pôr do sol, o evento terminou com Timbalada e Olodum tocando juntos ao vivo, em um aquecimento para o encontro inédito que os dois grupos levarão ao palco do festival.
Segundo Zé Ricardo, diretor artístico e curador do FV, esta é a primeira vez que as duas formações baianas realizam uma apresentação conjunta. Concebido especialmente para o festival, o espetáculo terá Timbalada e Olodum dividindo o palco do início ao fim, em um repertório conduzido pela percussão e pelo samba-reggae.
- CCXP26 | Com Senhor dos Anéis e mais! Garanta seu ingresso para viver o épico aqui
- Deezer | Assine o streaming de música com 1 mês grátis
Marcada para os dias 23 e 24 de janeiro, na Arena Festival, a 26ª edição reunirá 12 atrações. Dez delas foram reveladas no evento desta sexta, enquanto outros dois nomes, que completarão a programação de domingo, ainda serão anunciados.
De acordo com a organização, nove das 12 atrações serão nordestinas e seis, baianas. A proposta é construir um panorama da música brasileira que conecte diferentes gerações e atravesse gêneros como MPB, pop, samba, pagode, forró, piseiro, axé e samba-reggae.
Entre os principais nomes confirmados está Maria Bethânia, que chega ao festival depois de celebrar seis décadas de carreira. A música baiana também estará representada pelo encontro entre BaianaSystem e IZA, além de Saulo, É o Tchan e da dobradinha entre Timbalada e Olodum.
O festival ainda receberá O Grande Encontro, projeto que reúne Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo há três décadas, e As Vozes, espetáculo no qual Péricles e Ferrugem dividem o palco durante toda a apresentação.
Gilsons, João Gomes e Marina Sena completam a lista divulgada, trazendo o frescor dos artistas contemporâneos.
O trio Gilsons havia sido anunciado como primeira atração do FV 27 ainda durante a edição de 2026, quando realizou um pocket show surpresa. João Gomes levará ao festival sucessos de sua carreira no piseiro, enquanto Marina Sena apresentará a fase iniciada pelo álbum Coisas Naturais.
“Essa vai ser a melhor edição da história do Festival de Verão, em que temos artistas icônicos e um sabor de MPB, axé, samba, pop e tantos outros ritmos”, afirmou Zé Ricardo. “O público baiano ama o FV, e isso traz uma responsabilidade enorme na hora de construir a narrativa artística de cada edição.”
Programação do Festival de Verão Salvador 2027
23 de janeiro
-
Gilsons
-
BaianaSystem convida IZA
-
Maria Bethânia
-
O Grande Encontro — Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo
-
As Vozes — Péricles e Ferrugem
-
É o Tchan
24 de janeiro
-
Marina Sena
-
João Gomes
-
Saulo
-
Timbalada & Olodum
-
Duas atrações ainda não anunciadas
A edição de 2026 recebeu 50 mil pessoas durante os dois dias de programação. Em 2027, o evento retorna à Arena Festival, espaço com mais de 45 mil metros quadrados localizado na Avenida Luís Viana Filho, na região da Paralela, em Salvador.
A venda de ingressos começará em outubro. O festival tem classificação etária de 16 anos.
Editar comentário
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login para comentar e avaliar
Compartilhe sua opinião, publique críticas e participe das discussões com a comunidade Omelete.Escrever comentário