Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Música
Artigo

Festival de Verão Salvador reafirma sua posição na vanguarda da música nacional

Edição de 2025 mesclou ritmos e trouxe surpresas entre novos talentos locais e veteranos consagrados

Omelete
2 min de leitura
Pedrinho
27.01.2025, às 11H53.
Festival de Verão Salvador reafirma sua posição na vanguarda da música nacional

Créditos da imagem: Foto: Divulgação

Após dois dias de muita música e calor, o Festival de Verão Salvador se despede de mais uma edição bem-sucedida. Com 30 atrações nacionais divididas em cerca de 20 horas de programação, o evento reuniu mais de 60 mil pessoas para curtir muito axé, pagode, rock e o estreante sertanejo.

Omelete Recomenda

Para Zé Ricardo, diretor artístico do festival, via comunicado à imprensa, “foi uma edição que reafirma a potência do festival e a inovação em cada detalhe”. A afirmação, por mais orgulhosa que possa parecer, não está errada, afinal, a edição mais uma vez mostrou a força da música brasileira, especialmente a nordestina.

O conceito de proporcionar colaborações inéditas é a principal característica que distingue o Festival de Verão de outros eventos nacionais - e também é sua maior qualidade. Juntos, Gustavo Mioto e Jão encheram o coração das fãs apaixonadas, enquanto a mistura de BaianaSystem com Planet Hemp colocou o festival abaixo.

Isso também vale para Pitty e Melly, que mostraram a música baiana para além do axé e reforçaram a qualidade musical do nordeste em gerações diferentes. Só Pra Contrariar e Alcione, Daniela Mercury e Timbalada, e Ana Castela e Xamã foram outros duetos que marcaram a noite.

Entre os shows individuais, Ivete Sangalo, Ludmilla e Bell Marques se destacaram mais uma vez, enquanto Pedro Sampaio e Alok mostraram a energia da música eletrônica.

Plural, inovador e com um DNA completamente brasileiro, o Festival de Verão segue como um dos principais eventos de música do país e uma peça fundamental na divulgação e manutenção da cultura brasileira. A edição de 2026 já está confirmada!

*O repórter viajou a convite do festival

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.