Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Música
Notícia

Família de Chorão perde direitos da marca Charlie Brown Jr. para Snoopy

Defesa diz que avaliará possíveis ações

Omelete
2 min de leitura
MF
15.12.2025, às 11H13.
Família de Chorão perde direitos da marca Charlie Brown Jr. para Snoopy

A família do artista Chorão perdeu uma disputa judicial pelos direitos da marca Charlie Brown Jr. para a Peanuts Worldwide, que cuida do personagem Snoopy.

A decisão foi confirmada pela INPI, que anulou o registro em nome da família de Chorão a pedido da Peanuts Worldwide. Segundo o órgão, o nome da banda foi inspirado diretamente no personagem dos quadrinhos, o que dá à empresa americana prioridade e exclusividade no uso da marca no Brasil.

Omelete Recomenda

Após a decisão, os representantes jurídicos de Chorão e Charlie Brown Jr. afirmaram que vão avaliar as possíveis ações na esfera judicial. "A marca Charlie Brown Jr. é parte essencial da cultura musical brasileira e está profundamente consolidada na memória do público - algo que não se desfaz por uma etapa administrativa", diz a defesa (via G1). "A marca sempre estará vinculada ao Chorão e ao seu legado", continuou.

O artista será tema da cinebiografia Se Não Eu, Quem Vai Fazer Você Feliz?. No primeiro vídeo de bastidores da produção, é possível ver José Loreto andando de skate em uma fonte da cidade, usando o boné para trás, do mesmo estilo que Chorão utilizava, além das clássicas roupas largas que o cantor utilizava no palco, representando a cultura do skate. A cinebiografia será baseada no livro Se não eu, quem vai fazer você feliz? Minha história de amor com Chorãoescrito por Graziela Gonçalves, viúva do cantor.

Hugo Prata e Felipe Novaes, os mesmos responsáveis por Chorão: Marginal Alado são responsáveis por dirigir o longa. Já o roteiro é feito por Duda de Almeida. O longa focará na história de amor entre Graziela e Chorão, tema central do livro escrito pela viúva do cantor. 

Chorão, nome de batismo Alexandre Magno Abrão, marcou época com o Charlie Brown Jr., gravando hits como “Só os Loucos Sabem” e “Zóio de Lula”. O músico faleceu em 2013, aos 42 anos. Uma data de lançamento para o longa ainda não foi revelada. 

O filme chega aos cinemas em 2026.

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.