Família de Chorão perde direitos da marca Charlie Brown Jr. para Snoopy
Defesa diz que avaliará possíveis ações
A família do artista Chorão perdeu uma disputa judicial pelos direitos da marca Charlie Brown Jr. para a Peanuts Worldwide, que cuida do personagem Snoopy.
A decisão foi confirmada pela INPI, que anulou o registro em nome da família de Chorão a pedido da Peanuts Worldwide. Segundo o órgão, o nome da banda foi inspirado diretamente no personagem dos quadrinhos, o que dá à empresa americana prioridade e exclusividade no uso da marca no Brasil.
Após a decisão, os representantes jurídicos de Chorão e Charlie Brown Jr. afirmaram que vão avaliar as possíveis ações na esfera judicial. "A marca Charlie Brown Jr. é parte essencial da cultura musical brasileira e está profundamente consolidada na memória do público - algo que não se desfaz por uma etapa administrativa", diz a defesa (via G1). "A marca sempre estará vinculada ao Chorão e ao seu legado", continuou.
O artista será tema da cinebiografia Se Não Eu, Quem Vai Fazer Você Feliz?. No primeiro vídeo de bastidores da produção, é possível ver José Loreto andando de skate em uma fonte da cidade, usando o boné para trás, do mesmo estilo que Chorão utilizava, além das clássicas roupas largas que o cantor utilizava no palco, representando a cultura do skate. A cinebiografia será baseada no livro Se não eu, quem vai fazer você feliz? Minha história de amor com Chorão, escrito por Graziela Gonçalves, viúva do cantor.
Hugo Prata e Felipe Novaes, os mesmos responsáveis por Chorão: Marginal Alado são responsáveis por dirigir o longa. Já o roteiro é feito por Duda de Almeida. O longa focará na história de amor entre Graziela e Chorão, tema central do livro escrito pela viúva do cantor.
Chorão, nome de batismo Alexandre Magno Abrão, marcou época com o Charlie Brown Jr., gravando hits como “Só os Loucos Sabem” e “Zóio de Lula”. O músico faleceu em 2013, aos 42 anos. Uma data de lançamento para o longa ainda não foi revelada.
O filme chega aos cinemas em 2026.