Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar

Uma das mais influentes bandas americanas de thrash metal, o Exodus estará no Brasil nesse mês de setembro para a turnê de divulgação de seu mais novo álbum, Tempo of the damned.

O Exodus se apresenta em São Paulo no dia 18 de setembro, no festival Bonded by Blood. Depois passa por Recife no dia 19, Ribeirão Preto, interior paulista (24/09) e encerra sua passagem pelo Brasil em Belo Horizonte, no dia 25.

Os ingressos para o show de Belo Horizonte, que se dará no Lapa Multshow (Rua Álvares Maciel 312 - Santa Efigênia) já estão à venda na Patty Songs e na Cogumelo Discos e Fitas. Os ingressos custam R$ 20,00 (meia entrada antecipada) e R$ 30,00 (meia entrada no dia). Terão direito à meia entrada os menores de 18 anos, estudantes, maiores de 60 anos e pessoas que doem um quilo de alimento não-perecível, a ser entregue no dia e local do show.

Formada em 1981 na Bay Area de São Francisco, Califórnia, inicialmente a banda era formada por Paul Baloff (vocais), Gary Holt e Kirk Hammett (guitarras), Geoff Andrews (baixo) e Tom Hunting (bateria). No ano seguinte, gravou sua primeira demo, Whipping queen and death and domination, já chamando a atenção no cenário do heavy metal californiano.

Em 1983, Kirk Hammet deixou o grupo para se juntar ao Metallica. Em seu lugar, foi escalado Rick Hunolt. Ainda naquele ano, Geoff Andrews também se afastou, sendo substituído por Rob McKillop.

Com essa formação, em 1985, o Exodus gravou seu primeiro álbum Blonded by blood, que, de cara, tornou-se um clássico. Na primeira metade daquela década, era mais conhecido que o próprio Metallica nos Estados Unidos e alcançou grande sucesso mundial. Aproveitando o bom momento, ainda em 1985, seus integrantes decidiram gravar um disco ao vivo, A lesson in violence. Devido a problemas até hoje não esclarecidos, o projeto foi cancelado, com suas cópias sendo recolhidas das lojas e destruídas. Segundo a própria banda, apenas quinhentos exemplares escaparam ilesos e estão espalhados pelo mundo. Logo após, o vocalista Baloff foi substituído por Steve Souza.

Na segunda metade da década de 80/início dos anos 90, o Exodus produziu ainda cinco álbuns: Pleasure of the flesh, Fabulous disaster, Impact is imminent, Good friendly violent fun (ao vivo) e a coletânea Lessons in violence, pela gravadora Combat.

Em 1992, o grupo mudou-se para a Capitol Records e lançou Force of habit. Nessa época, com a popularidade em baixa devido aos problemas de distribuição da Capitol, seus membros decidiram se separar.

No início de 1997, o Exodus se reuniu, trazendo Baloff de volta aos vocais e Jack Gibson no lugar que antes era de Rob McKillop. O primeiro show de retorno foi registrado no CD Another lesson in violence.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.