Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Música
Notícia

Ex-guitarrista do Oasis explica por que deixou a banda

E Liam Gallagher mostra composição inédita para lançar sua grife de roupas

LM
04.06.2009, às 00H00.
Atualizada em 22.12.2016, ÀS 04H04

É com uma nova composição que Liam Gallagher está lançando uma grife de roupas, a Pretty Green. No site da marca, um teaser será transmitido a partir de hoje, quinta-feira, que traz como trilha sonora a faixa "Man of Misery". A primeira coleção da grife também poderá ser conferida.

Em notícia paralela, o ex-guitarrista do Oasis, Paul "Bonehead" Arthurs contou ao jornal The Guardian por que deixou a banda, em 1999, e confessou que acredita que o Oasis devia ter acabado em 1996, depois de fazer dois shows em Knebworth.

Omelete Recomenda

Oasis

None

Em agosto de 1996, o Oasis reuniu 250 mil pessoas para vê-los e, de acordo com Bonehead, seria o momento ideal de largar a carreira artística: "Foi grandioso, um mar de gente".

Sobre deixar a banda, o guitarrista confessou que, apesar de ter o melhor emprego do mundo, na época em que o Oasis gravou Standing on the Shoulder of Giants as coisas não iam nada bem: "Minha filha tinha dois dias de vida e eu estava entrando num voo. Fizemos dinheiro, tínhamos carrões, estávamos alugando a mansão de Christian Dior na França. Deveria ser divertido, mas não era. Liam estava atravessando uma crise de abstinência de álcool e eu não estava ajudando em nada. Noel [Gallagher, vocalista e guitarrista] tinha seus próprios problemas".

Para terminar, Arthurs deixou claro que não tem intenção de voltar à banda, mas que tocar com eles novamente ao vivo seria bem interessante: "Para um show? Certamente. Ainda sei os acordes de 'Rock 'n' Roll Star'".

Leia mais sobre Oasis

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.