Cube Entertainment/Divulgação

Créditos da imagem: Cube Entertainment/Divulgação

Música

Notícia

Ex-BtoB, Jung Ilhoon é condenado a dois anos de prisão por porte de maconha

Ainda este ano, a promotoria chegou a pedir quatro anos de prisão com multa ao rapper

Flávio Pinto
10.06.2021
10h38
Atualizada em
10.06.2021
11h02
Atualizada em 10.06.2021 às 11h02

Hoje (10), o Tribunal Distrital Central de Seul, na Coreia, condenou Jung Ilhoon, ex-integrante do grupo BtoB, a dois anos de prisão, além do pagamento de uma multa no valor de 133 milhões de Won (o equivalente a R$ 602.785,96) por violação da lei sobre o controle de narcóticos do país. [via Soompi]

De acordo com as informações do tribunal, o ex-membro do grupo masculino foi levado a julgamento por suspeita de compra de 826 gramas de maconha com outros sete réus, em mais de 161 casos entre 5 de julho de 2016 e 9 de janeiro de 2019.  “[os réus] se comunicavam através da dark web para que não fossem identificados e faziam transações através de bitcoins”, relatou um porta-voz do tribunal. 

Ainda em maio deste ano, a promotoria chegou a pedir quatro anos de prisão com multa ao rapper. No entanto, a sentença foi anunciada somente hoje com a redução da pena. 

Em dezembro do ano passado, foi relatado que Jung estava sendo investigado pela promotoria sul-coreana por compra e uso de maconha nos últimos 5 anos. Após a exposição do caso, a produtora Cube Entertainment decidiu remover o integrante do grupo BtoB.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.