Escoliose
Escoliose

Já faz algum tempo que eu não reaparecia pra manufaturar estas maltraçadas, mas as coisas começam a se assentar e a mão coça novamente.
***
![]() Breeders |
Algumas notícias pela frente fazem sombra ao pessimismo do início do ano.
Breeders e Stereo Total em Curitiba, Coldplay no Visa Sounds (será?) e Silverchair no mês que vem parecem trazer um pequeno sopro de otimismo no mundo em que temos de conviver com Bush e os Tribalistas.
Falando no demônio, parece que o governo americano acaba de suspender uma autorização que Bill Charutos Clinton tinha dado pro Ry Cooder trabalhar com os cubanos do Buena Vista Social Club. A proibição de se trabalhar em países comunistas é de uma lei de 1917 (isso mesmo!) e ainda deu ao guitarrista uma multa de 100.000 dólares - que certamente servirão para Bush comprar alguma espécie de dildo em forma de metralhadora.
A última colaboração de Cooder com os cubanos é o mais novo disco de Ibrahim Ferrer, que deve sair por estes dias no exterior.
***
Coisas legais acontecendo por aqui.
É o caso do disco novo do Bidê ou Balde, Outubro ou nada. Novo, pero no mucho, vem carregado de guitarras a la Weezer e o maravilhoso jogo de vocais das meninas da banda.
Outra novidade legal é a volta do TNT, a melhor banda a vomitar nos bueiros de Porto Alegre.
Desfalcada dos sensacionais Flávio Basso e Frank Jorge - que, afinal, não foram parte da formação do pioneiro LP -, a banda iniciou uma série de shows para a rádio Atlântida FM, de Poá. Daí para um disquinho de estúdio e um canalha álbum ao vivo é um pulinho. Nos resta esperar.
***
E a Sony Music parece que andou anunciando o corte de não sei quantos mil funcionários, por culpa de uma queda de 10% nas vendas devido à pirataria.
Só 10%?
Quem estes cartelas pensam que são ao cobrar 35 mangos por um disco que, de parte física, não deve custar mais de 1 pila?
Só a gasolina sobe de preço tanto quanto um CD
E aos que dizem que na Inglaterra um CD custa 50 vale lembrar o poder aquisitivo dos povos lá e cá.
Shame on you, Sony!
***
Quanto à polêmica dos MP3s de Hail to the thief, do Radiohead, só uma constatação: se forem falsos, estes arquivos perfazem o melhor disco fake da história da música. E ponto.
Agora me retiro. Tem Malkmus, Zwan e Stripes novos pra ouvir. Tem o DVD do Pavement pra encomendar. E tem os Strokes em estúdio para torcer.
Até.
