Eric Carmen na capa do seu primeiro álbum solo, de 1975 (Reprodução)

Créditos da imagem: Eric Carmen na capa do seu primeiro álbum solo, de 1975 (Reprodução)

Música

Notícia

Morre Eric Carmen, cantor original de "All By Myself", aos 74

Músico foi frontman da banda Raspberries e teve vários hits na carreira solo

Omelete
2 min de leitura
12.03.2024, às 10H02.

O cantor e guitarrista Eric Carmen, conhecido por hits com a banda Rasperries e na carreira solo, incluindo a versão original da balada "All By Myself", morreu aos 74 anos. A notícia foi confirmada no site oficial do músico, sem citar a causa da morte.

"O nosso doce, amoroso e talentoso Eric faleceu durante o sono, no fim de semana. Trazia muita alegria para o coração dele saber que, por décadas a fio, sua música tocou tanta gente. Por favor, respeitem a privacidade da família nesse momento de perda", escreveu Amy Carmen, esposa de Eric, no site.

Carmen formou o Raspberries com os amigos Wally Bryson, Jim Bonfanti e Dave Smalley no começo dos anos 1970, como reação à ascensão do rock progressivo. O quarteto estava interessado em criar canções mais melodiosas e menos dadas à experimentação instrumental.

A banda lançou quatro álbuns ao todo, arquivando hits como "Go All the Way" (que voltou às paradas após ser usada na trilha de Guardiões da Galáxia, em 2014), "I Wanna Be With You" e "Overnight Sensation". O Raspberries se separou em 1975, mas fez várias apresentações ao vivo esporádicas a partir de 2004.

Lançando a carreira solo logo após o fim da banda, Carmen encontrou um hit imediato em "All By Myself", que chegou ao #2 da Billboard, e cujo refrão melodramático seria eternizado anos depois em um cover gravado por Celine Dion.

O cantor lançou outros cinco discos solo, que geraram sucessos radiofônicos como "Never Gonna Fall in Love Again", "She Did It" e "Change of Heart". Outro grande hit foi "Hungry Eyes", incluído na trilha do filme Dirty Dancing: Ritmo Quente em 1987.

O último lançamento de estúdio de Carmen foi o álbum I Was Born to Love You, em 2000. Ele deixa a esposa e dois filhos, nascidos de um casamento anterior.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.